5 filmes da Netflix que são baseados em fatos reais e você não faz ideia
Quer acompanhar uma histórica verídica hoje? Veja essa lista!
Fala a verdade, um filme baseado em fatos reais é sempre mais interessante, não é? Certas vezes, o público assiste e não faz ideia de que aquela é uma história verídica.
Por isso, confira a seguir uma lista com 5 longas que retratam a realidade e estão disponíveis na Netflix!
1) “Primeiro, Mataram o Meu Pai” (2017)
Dirigido por Angelina Jolie, o longa é inspirado na história verídica do livro da autora Loung Ung, publicado em 2000.
A trama acompanha a história de uma menina de cinco anos, que embarca numa missão angustiante pela sobrevivência no meio da súbita ascensão e do regime de terror do Khmer Vermelho no Camboja. Vale super a pena assistir!
2) “Era Uma Vez Um Sonho” (2020)
O autor e político norte-americano, J.D. Vance, ficou conhecido por seu best-seller de memórias, publicado em 2016, que descreve sua criação em Middletown.
Dirigido por Ron Howard, a Netflix adaptou a história do livro e lançou o filme em 2020. A trama revela os conflitos familiares que marcaram a trajetória de J.D. rumo a uma carreira de sucesso.
Mais do que contar a história de Vance, o filme mostra a dinâmica da família, caracterizada pela pobreza, pelo vício e também pela falta de perspectivas.
3) “O Rapaz de Asakusa” (2021)
O filme japonês adaptou o livro de memórias reais do artista Takeshi Kitano, conhecido como Beat Takeshi.
Escrito e dirigido por Gekidan Hitori, a trama autobiografia é ambientada em meados de 1960 e mostra Kitano após abandonar a escola para fazer carreira no mundo das artes e da comédia.
Até que ele vira aprendiz do comediante Senzaburo Fukami, e começa a trilhar seu caminho em busca do estrelato.
4) “A Escavação” (2021)
“A Escavação” é baseado no livro de John Preston, que contou a história real da situação vivida pela tia dele, a britânica Edith Pretty, durante o século 20.
Na trama, Edith contrata o escavador, Basil Brown, para escavar suas terras e tem uma descoberta arqueológica revolucionária.
5) “O Enfermeiro da Noite” (2022)
O filme conta a história do enfermeiro serial killer, Charles Cullen, que acabou preso nos Estados Unidos em 2003, após ter assassinado cerca de 300 pessoas ao longo dos seus dezesseis anos de atividade.
A produção de true crime da Netflix tem direção de Tobias Lindholm, e usa o livro do jornalista Charles Graeber, de 2013, como base.
Na trama, uma enfermeira faz amizade com um novo colega no trabalho, que é gentil e agradável. Mas ela logo descobre que a tragédia segue o homem por onde quer que ele vá.