EM ALTA

10 filmes com finais surpreendentes para você assistir hoje

Está em busca de um plot twist? Vem conferir essa lista!

Veja uma lista de filmes com finais surpreendentes!
Créditos: Reprodução/Netflix
Veja uma lista de filmes com finais surpreendentes!

Ao longo dos anos, a listagem de filmes de suspense com desfechos que surpreendem só aumentou. Afinal, quem não gosta da sensação de estar tão envolvido na produção a ponto de terminar de queixo caído?

Este recurso cinematográfico se trata do famoso plot twist, a narrativa que engana e prende o público ao trazer uma baita reviravolta para a história.

É surpresa que você quer? Então a Catraca Livre separou alguns longas que possuem finais inesperados nesta lista sem spoilers.

“Fratura” está disponível na Netflix
Créditos: Reprodução/Netflix
“Fratura” está disponível na Netflix

Em busca de um filme com final surpreendente? Veja abaixo!

1) “Fratura” (2019)

Depois que sua esposa e filha desaparecem do pronto-socorro, um homem fica convencido de que o hospital está escondendo alguma coisa.

Dá para notar que algo não está certo neste filme, mas o plot twist ainda consegue surpreender.

Onde assistir? Netflix

2) “As Duas Faces de um Crime” (1996)

O longa é um clássico e não podia ficar de fora. A história é ambientado em Chicago, onde a morte de um arcebispo a facadas choca o público, atraindo a atenção da mídia local.

Neste cenário, um advogado oportunista em busca de fama se oferece para defender o principal suspeito do crime, um adolescente pobre com problemas mentais.

Onde assistir? Netflix

3) “A Visita” (2015)

Uma adolescente e seu irmão mais novo descobrem um segredo chocante sobre seus avós ao se hospedarem em sua fazenda remota na Pensilvânia. Vale muito a pena assistir!

Onde assistir? Para alugar ou comprar no YouTube

4) “Jaula” (2022)

Um casal encontra uma garotinha misteriosa no meio da estrada. A criança parece estar traumatizada e eles tentam ajudá-la a desvendar seu passado.

Porém, para decifrar seu comportamento estranho, eles devem mergulhar no passado obscuro da menina. Senhoras e senhores… Que filme!

Onde assistir? Netflix

5) “Não Se Preocupe, Querida” (2022)

Lançado no ano passado, o filme acompanha Alice, uma dona de casa que vive em uma comunidade experimental e tem a vida “perfeita”.

Tudo vai muito bem, até que ela começa a suspeitar que a empresa de seu marido está escondendo segredos perturbadores.

Onde assistir? HBO Max

6) “O Mistério das Duas Irmãs” (2009)

Dez meses depois de sua mãe morrer em um incêndio, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite da tragédia.

Morando com seu pai, sua irmã e sua madrasta, Anna passa a ser assombrada por fantasmas que a fazem acreditar que a atual esposa do pai matou sua mãe.

Onde assistir? Para alugar ou comprar no YouTube

7) “Ilha do Medo” (2010)

Nos anos 1950, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico.

Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.

Onde assistir? Netflix

https://www.youtube.com/watch?v=y3dalJDGmt0

8) “Vidas em Jogo” (1997)

Outro clássico nesta lista! Nicholas Van Orton, um banqueiro, ganha um presente inusitado de seu irmão, Conrad: uma participação em um jogo da vida real.

Inicialmente inofensivo, o jogo fica cada vez mais pessoal e Nicholas começa a temer por sua vida. Sem ninguém em quem confiar, o banqueiro tem que encontrar respostas sozinho.

Onde assistir? Telecine ou Amazon Prime Video e YouTube para alugar

9) “Herança” (2020)

Após a morte do pai, a herdeira de uma poderosa família nova-iorquina começa a desvendar segredos sombrios que ameaçam destruir sua vida.

Em determinado momento do filme, é possível concluir qual vai ser o final, mas aí a narrativa engana e o plot twist ainda acaba surpreendendo. Confuso? Só em texto. Corre para assistir!

Onde assistir? Netflix

10) “A Garota no Trem” (2016)

Arrasada por seu recente divórcio, Rachel vive fantasiando sobre um casal aparentemente perfeito que mora em uma casa pela qual seu trem passa todos os dias.

Até que, certo dia, ela presencia algo estranho e começa sua própria investigação.

Há quem ame e há quem odeie o final, mas pode ter certeza que ele é inesperado para quem não leu o livro de Paula Hawkins, que inspirou o filme.

Onde assistir? Amazon Prime Video, Globoplay ou Lionsgate+