Últimas notícias:

Loading...

5 filmes na Netflix para celebrar os 50 anos de Nicole Kidman

Por: Fábio Freire

Uma das grandes atrizes de Hollywood, conhecida tanto por sua beleza quanto seu talento, completou 50 anos nesta terça-feira, 20.

Nascida no Havaí, mas criada na Austrália, Nicole Kidman ganhou fama no começo dos anos 1990 e virou capa dos tabloides graças ao seu casamento com o astro Tom Cruise.

Mas foi-se o tempo que Nicole Kidman era apenas um rosto bonito coadjuvante do marido famoso. Atualmente, a atriz possui uma carreira versátil que, entre sucessos e fracassos, tem se mostrado ousada e frutífera.

Confira 5 bons trabalhos da atriz disponíveis na Netflix:

“De Olhos Bem Fechados”

De Olhos Bem Fechados (1999)

Na época em que o filme foi lançado, Nicole Kidman ainda era casada com Tom Cruise e grande parte do interesse pela produção era por causa do casal. Último filme dirigido pelo cultuado cineasta Stanley Kubrick, “De Olhos Bem Fechados” mostra um casal em crise e consumido pelo ciúme. O longa teve uma recepção morna, mas Nicole Kidman está ótima e exibindo uma sensualidade sem vergonha que é o destaque do filme.

Os Outros (2001)

Nicole Kidman tem uma de suas melhores atuações nesse filme de terror que homenageia os clássicos do gênero. Dirigido pelo chileno-espanhol Alejandro Amenábar, o longa é uma típica produção de casa mal assombrada onde barulhos e coisas estranham assustam os personagens e o público. Nicole empresta classe e nervosismo a Grace, uma mulher presa com os dois filhos em uma mansão por causa da guerra que se vê perdida entre assombrações e os novos e estranhos empregados.

“Austrália”

Austrália (2008)

Apesar de não ter sido bem recebido pela crítica, principalmente pela expectativa criada em torno da reunião de Kidman com o diretor do cultuado “Moulin Rouge” (Baz Luhrmann), “Austrália” tem seus méritos: a produção épica, com figurinos e fotografia deslumbrantes, por exemplo. Nicole Kidman é herdeira de uma fazenda que pede ajuda ao vaqueiro Hugh Jackman para cuidar do local durante a Segunda Guerra Mundial.  O filme é um tanto longo e exagerado, mas Kidman e Jackman formam um belo casal.

Obsessão (2012)

Esse não é necessariamente um filme fácil, mas Nicole Kidman foi bastante elogiada ao interpretar uma “white trash” (algo como caipira) que mantém um relacionamento com um presidiário e acaba se envolvendo com um jornalista e seu irmão mais novo. O elenco é interessante (Zac Efron, Matthew McConaughey e John Cusack), mas a direção pretensiosa de Lee Daniels (“Preciosa”) pode incomodar. De qualquer forma, o longa tem uma curiosidade: em uma de suas cenas mais ousadas e polêmicas, Kidman faz xixi no personagem de Efron.

“Lion: Uma Jornada para Casa”

Lion: Uma Jornada para Casa (2016)

Baseado em uma história real de um menino que se perde quando criança e reencontra a mãe verdadeira buscando no Google, o longa rendeu a Nicole Kidman sua quarta indicação ao Oscar. No filme, Kidman interpreta a mãe adotiva do rapaz que precisa lidar com os desejos dele de reencontrar a verdadeira família. Um dos destaques do longa, desses feitos para chorar, é um monólogo bastante emocionante da atriz.

Como nem tudo são flores, Nicole Kidman também tem muito filme ruim no currículo. Três deles estão disponíveis na Netflix: os suspenses horrorosos “Reféns” e “Antes de Dormir” e a comédia sofrível “A Feiticeira”.

  • Leia mais:

Compartilhe:

Tags:#Filmes