5 livros que Bill Gates leu em 2016 e recomenda a leitura

Bill Gates, o bilionário fundador da Microsoft, indicou em seu blog cinco sugestões de livros que adorou ler em 2016. Ele conta que desde criança finaliza, em média, pelo menos um livro por semana e que falta de tempo não é desculpa para ficar sem ler.

Veja quais foram os livros preferidos de Bill Gates em 2016

Veja:

1-String Theory, de David Foster Wallace

O livro reúne ensaios do romancista norte-americano, morto em 2008, sobre o tênis, esporte que é uma das paixões de Gates. Não é preciso ser praticante da modalidade para ler o livro, que ainda não tem tradução para o português.

2-A marca da vitória, de Phil Knight

A autobiografia do cofundador da Nike, Phill Knight, conta como uma das maiores marcas do mundo foi erguida e quais os desafios que seus fundadores tiveram que enfrentar.

3-O gene: uma história íntima, de Siddhartha Mukherjee

O livro fala sobre os impactos da genética na vida de uma pessoa, de sua personalidade aos caminhos que ela escolhe para si. O autor foca, de acordo com Gates, nas questões éticas que as tecnologias desse campo provocam.

4-The myth of the strong leader, de Archie Brown

Bill Gates decidiu ler o livro que fala sobre o “mito forte” instigado pela batalha eleitoral que elegeu Donald Trump nos Estados Unidos. O título desmistifica a ideia de que os líderes fortes são os que mais contribuem para a humanidade.

5-The Grid, de Gretchen Bakke

O livro “A rede” ganhou menção honrosa de Gates. Bakke fala sobre como a rede de eletricidade norte-americana se tornou obsoleta e aborda questões sobre a modernização dessa rede para abrir caminho para a energia limpa.