5 locações usadas em filmes de terror que podem ser visitadas

Para alegria dos cinéfilos e amantes do horror e suspense, é possível conhecer esses lugares

Por: Casa.com.br
Crédito: Divulgação/Casa.com.brCasa do filme “A Invocação do Mal”

Quem aí já não teve vontade de visitar a locação de um filme de terror? Pensa só como seria incrível andar pelos mesmos porões escuros dos longas horripilantes ou conferir se daria para atravessar aquele corredor da cena crucial mais rápido que o personagem…

Para alegria dos cinéfilos e amantes do horror e suspense, isso é possível. Reconhecíveis por qualquer fã do gênero, estes locais podem inspirar também uma viagem diferentona de férias. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.

Confira:

A Invocação do Mal

Em Harrisville, no estado de Rhode Island (Estados Unidos), fica a casa onde foi filmado o filme A Invocação do Mal. Cory e Jennifer Heinzen, últimos proprietários do complexo em que ela se localiza, planejam transformar o lugar em uma atração turística e abrir as portas para os fãs.

“Toda essa jornada foi assustadora – por muitas outras razões além do paranormal – e emocionante ao mesmo tempo”, disse a co-proprietária Jennifer Heinzen. “Eu amo que temos a oportunidade de compartilhar a casa com outras pessoas”, diz ela.

“Todas essas pessoas que simplesmente amam o paranormal só querem dar uma olhada nele. Então, por que não deixá-los dar uma olhada, entrar e experimentar por si mesmos”, acrescenta Cory Heinzen.

Horror em Amityville

Nos Estados Unidos, também fica a casa do filme Horror em Amityville. Apesar do longa ter sido filmado em Nova Jersey, a sua casa original fica em Amityville (Long Island).

Como o endereço caiu na rede há tempos, o local é quase que um ponto turístico obrigatório para fãs do cinema de terror que estão de passeio em Nova York. Foi ele que foi taxado de assombrado e que, nos anos 70, foi o cenário de seis assassinatos brutais.

Confira o conteúdo na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …