9 coisas que seriam diferentes se ‘Harry Potter’ tivesse um celular

O site Distractify trouxe uma lista bem bacana pensando, supostamente, como seriam as coisas se “Harry Potter” tivesse um celular. Tecnicamente, ele nasceu na década de 80 – época em que ninguém tinha tanto acesso a esse aparelhinho – e esteve em Hogwarts até por volta de 1991.

A ideia é mostrar como um smartphone poderia mudar completamente história da vida de Harry. Será que alguns desafios e crises enfrentados por ele e sua turma seriam bem mais fáceis de lidar com um iPhone? Confira:

1. Para distribuir as cartas de aceitação de Hogwarts

A carta de aceitação é escrita no papel de pergaminho e entregue ao destinatário por coruja ou pessoalmente por um membro do corpo docente de Hogwarts. Se tivesse internet, eles poderiam simplesmente enviar a boa notícia por e-mail e Harry teria lido pelo seu celular (sem complicações com Vernon Dursley).

2. Na hora de descobrir a identidade dos pais de Harry

Que tal a plataforma Ancestry.com? Com este site Harry poderia ter descoberto coisas impressionantes sobre sua linhagem sem precisar ir até a biblioteca e quase ser morto.

3. Viver com os Dursley

Não importa se o seu quarto é pequenino quando se tem o Reddit e o Facebook ao seu alcance. Hoje em dia, qualquer pai luta para ter contato com os adolescentes que vivem encavernados no quarto.

4. Permanecer em contato com Sirius

No final de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” Sirius escapa da prisão, mas logo depois tem de desaparecer e se esconder. Com um celular será fácil, pois Harry poderia contatá-lo sem ele precisar revelar o seu paradeiro.

5. Descobrir as conexões com Nicholas Flamel

[video src=”http://zippy.gfycat.com/JointDisloyalErne.webm” /]

Harry poderia ter pesquisado no Google ao invés de arriscar a descoberta na seção restrita da biblioteca. Apenas.

Leia o artigo completo aqui.