A coleção de Anitta para a Vivara mostra preconceito nas redes

Texto escrito por Marcela De Mingo, do Superela.

Uma das cantoras mais famosas do Brasil atualmente, Anitta foi escolhida para ser a garota-propaganda da marca de joias Vivara e, ao contrário do que se pensa, nem todo mundo ficou feliz com a escolha. Considerada um marco no pop da nova geração, em que mistura o ritmo com funk e ainda explora outros tipos de música nas suas canções, Anitta para a Vivara foi considerada ‘popular demais’.

No Brasil, é muito latente um preconceito que faz o sangue ferver, com certeza: aquele que separa o que é ‘de rico’ com o que é ‘ de pobre’. A cantora é considerada um tipo de entretenimento ‘para os pobres’, algo extremamente popular e até um pouco vulgar. Por isso, Anitta para a Vivara causou revolta de muitos clientes da loja em sua página no Facebook.

A intérprete de Bang foi escolhida para participar da campanha da linha Life, uma coleção que é mais acessível e conta com pulseiras e pingentes que são vendidos separadamente. São pulseiras personalizáveis que, agora, tem versões de pingentes especiais criados pela própria cantora. Ou seja, além de ser face da campanha, ela também colaborou para uma coleção.

Sendo completamente sincera, a porcentagem da população brasileira que consegue, de fato, comprar joias, é bastante baixa. Se foi uma jogada de marketing escolher Anitta para a Vivara, para atrair um público mais amplo, isso só a marca pode saber, de fato. A questão é que independentemente do motivo, ficou muito claro como o preconceito existe e é muito latente por aqui.

Continue lendo aqui: A coleção de Anitta para a Vivara mostra preconceito nas redes 

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3