A quem tem uma certa vontade de escrever

Frases do autor Ray Bradbury destinadas a quem tem uma certa vontade de escrever.

Ray Bradbury dá dicas para quem se aventura no mundo das palavras

“Não pense. Pensar é o inimigo da criatividade. É auto-consciente, e qualquer coisa auto-consciente é ruim. Você não pode tentar fazer as coisas. Você simplesmente tem de fazer as coisas”.

“O problema com muitas pessoas que tentam escrever é que elas intelectualizam sobre isso. Isso vem depois. O intelecto é dado a nós por Deus para testar as coisas uma vez que elas estejam prontas, não para nos preocuparmos com as coisas antes do tempo.”

“O que nós escritores podemos aprender com os lagartos, levados pelas aves? Na rapidez está a verdade. Quanto mais rápido você diz sem pensar, mais rapidamente você escreve, mais honesto você é. Na hesitação está o pensamento. No adiamento vem o esforço por um estilo, em vez de pular em cima da verdade, que é o único estilo que vale a pena capturar.”

“Eu sei que você já ouviu isso milhares de vezes antes. Mas é verdade – o trabalho duro compensa. Se você quer ser bom, você tem que praticar, praticar, praticar. Se você não ama algo, então não o faça.”

“Nós somos copos, constantemente e silenciosamente sendo preenchidos. O truque é saber como nos inclinar e deixar as coisas bonitas saírem.”

“Eu não preciso de um despertador. As minhas ideias me acordam.”

Este post foi publicado originalmente no Update or Die, para ler mais clique aqui.