Acorda, Pedrinho: Quem é o ‘muso’ da música que chegou ao topo do Spotify?
Banda Jovem Dionísio virou trend no TikTok, no Instagram e chegou ao 1º lugar em plataforma de streaming de música
A banda Jovem Dionísio, grupo de pop alternativo de Curitiba, estourou na última semana com a música “Acorda, Pedrinho”. No sábado, 21, eles estavam em 1º lugar no Spotify e já tinham viralizado no TikTok e no Instagram -até Anitta entrou na brincadeira.
A inspiração para o sucesso é um homem de aproximadamente 50 anos que costuma cochilar no Bar do Dionísio, estabelecimento que originou o nome da banda.
Pedrinho frequenta o lugar e gosta de jogar sinuca quando não estava dormindo na cadeira.
A música surgiu como brincadeira entre a jogatina e a soneca do Seu Pedro, considerado um bom jogador nesse esporte clássico de boteco.
“Acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato”
A banda foi formada em 2019 por cinco amigos da capital paranaense, mas Pedrinho já dormia no bar anos antes da fundação do grupo. O hábito ficou registro no site Foursquare.
Curiosamente, o campeonato de sinuca que aparece nos versos realmente existiu. Na ocasião, Pedrinho ficou em 3º lugar e ganhou uma caixa de Kaiser.
Antes de chegar ao topo do Spotify, o clipe da música “Acorda, Pedrinho” ficou dois meses disponível no YouTube.
O clipe foi gravado no bar que é o berço da banda, cujo nome oficial é Lanchonete Aquarius. Assista ao vídeo:
A brincadeira de bar com a batida dançante ganhou cara de incentivo para todas as manhãs e conquistou o Brasil.
Apesar de a banda ter sido formada há três anos, eles estão juntos há mais de 7. O grupo tocava músicas de Jorge Ben, Tim Maia, Arctic Monkeys, Red Hot e Sublime nas noites curitibanas.
“Romance Frito”, de 2019, é o primeiro EP do Jovem Dionísio.
No vídeo da #Diversa desta semana, nosso apresentador João Freire (@ojoaofreire) comenta sobre a nova música viral do Brasil, “Acorda Pedrinho”, da banda Jovem Dionísio (@jovemdionisio), que atingiu o top 1 do Spotify Brasil e se tornou um hit orgânico nas redes sociais. Assista: