Adolescente de 14 anos aceita desafio compartilhado no Youtube e quase morre

Sabe aqueles famosos desafios do Youtube, tipo o “Ice Bucket Challenge” (“Desafio do Balde de Gelo”)? Pois é. Um novo está circulando pelas redes sociais: é o “Duct Tape Challenge” (“Desafio da Fita Adesiva”).

A “brincadeira” consiste em amarrar uma pessoa usando fita adesiva e, na sequência, filmar enquanto o jovem tenta escapar de uma armadilha pegajosa. Se você pesquisar por “Duct Tape Challenge” no Youtube, verá que há mais de 235 mil registros com esse nome. Ou seja: muita gente já fez.

Veja também: portador da ELA chora ao falar do desafio do balde de gelo

Mas o desafio não saiu como esperado para o jovem Skylar Fish, de 14 anos. Os amigos do adolescente resolveram amarrá-lo enquanto ele ainda estava de pé. Não era a primeira vez que os adolescentes faziam a brincadeira, mas normalmente eles estavam sentados em cadeiras e arbustos.

Durante a gravação, Skylar perdeu o equilíbrio e bateu a cabeça na moldura de uma janela. O jovem começou a perder muito sangue e seus amigos ligaram para o hospital o mais rápido possível — sua mãe, Sarah Fish, só soube do ocorrido quando os amigos de seu filho contaram o que tinha acontecido.

 

Resultado: ele fraturou a órbita de um de seus olhos e precisou fazer uma cirurgia para estancar o sangue em seu cérebro — os médicos disseram que este tipo de ferimento acontece em pessoas que sofreram acidentes de carros ou levaram coices de cavalos.

Agora, o jovem e sua mãe, Sarah, querem alertar outros jovens para os perigos do desafio. De acordo com Sarah, a prioridade da é alertar outras famílias para as consequências destes jogos: “Tudo que eu posso fazer é conscientizar as pessoas, para que outros pais entendam no que seus filhos estão se metendo“, ela comentou.