Agência contrata apenas modelos que fogem do padrão de beleza

Por: Catraca Livre

Se você imagina que no processo seletivo para uma agência de modelos apenas participam mulheres com pernas longas, cabelos loiros e maçãs salientadas no rosto: é melhor repensar o conceito. Cada agência de modelo tem critérios rigorosos baseados em seus objetivos, e assim faz a agência londrina ‘Ugly Models’ (‘Modelos Feios’, em português).

Como o nome sugere, todos os modelos fogem dos padrões de beleza pré-estabelecidos. A agência foi fundada em 1969 por dois fotógrafos de moda e conta com ensaios fotográficos de mais de 1.000 ‘pessoas reais’: pessoas com deficiência física, mulheres com aspectos masculinos, idoso, tatuados e até mesmo um homem cujos olhos parecem saltar de sua cabeça.

A cada 18 meses, a agência realiza um processo seletivo. “Estamos sempre em busca de algo novo – olhares únicos, diferentes habilidades ou grandes personagens”, disse Russ, um fotógrafo da agência ao site britânico Huffington Post.

A ‘Ugly Models’ categoriza seus modelos em quatro sub-grupos: ‘girls’ (meninas), ‘men’ (homens), ‘specials’ (especiais) – para pessoas com algum tipo de deficiência física e ‘rage’ (raiva) – modelos punks ou com transformações (de tatuagem e piercing) inusitadas pelo corpo.

Confira alguns modelos do cast da agência:

Via Huffington Post