Alcione se revolta com Sergio Camargo: “Vontade de encher de porrada”
A cantora se manifestou durante live com a sambista Teresa Cristina
A cantora Alcione se revoltou contra Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, em conversa com a sambista Teresa Cristina, durante uma live na noite desta quarta-feira, 3. O aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem atacado o movimento negro e Zumbi dos Palmares, símbolo da luta negra contra a escravidão.
“Eu vi uma matéria daquele ‘Zé ninguém’ da Fundação Palmares… Eu dou na cara dele, minha colega, para parar de ser um sem noção”, disse Alcione.
“A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente”, completou Alcione criticando Sérgio Camargo.
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
- Campanha anti-racismo da BodyTech gera grande polêmica no Twitter
- BBB 22: Após polêmica sobre escravidão, Natália ganha atenção de Sérgio Camargo
- Briga entre Allan dos Santos e Sérgio Camargo anima internautas no Twitter
Sérgio Camargo disse em reunião que o movimento negro é uma “escória maldita” e que seus membros são “vagabundos”. Além disso, deprecia Zumbi dos Palmares e ameaça demitir servidores da Fundação Palmares que não se submetam a ele. Para Camargo, a importância do 13 de Maio é a Princesa Isabel e não a libertação dos escravos.
Teresa Cristina agradeceu a participação de Alcione em sua live e a homenageou pelas redes sociais.