Alcione faz live incrível para lançar disco ‘Tijolo por Tijolo’

A rainha do samba vai animar sua vida com canções inéditas e sucessos de seus 48 anos de carreira ❤

Por: Redação

15 de agosto de 2020

18h

Você vai se acabar de tanto sambar durante uma live incrível da rainha Alcione para lançar o disco “Tijolo por Tijolo” e comemorar seus 48 anos de estrada no projeto “Vivo Rio em Casa”. Essa noitada também inaugura a primeira turnê brasileira a ser lançada em formato virtual. Legal, né?

A apresentação acontece no dia 15 de agosto, às 18h. Os ingressos custam R$10 e já estão à venda no site do Vivo Rio. Depois de comprá-los, é só aguardar as instruções sobre como assistir à live.

Alcione
Crédito: Marcos Hermes - divulgação“Tijolo por Tijolo” é o 42º disco de Alcione. Incrível, não?

O setlist reúne sucessos do 42º disco de Alcione, como as canções “Fascínio”, “Alto Conceito”, “Tijolo por Tijolo”, “Realeza”, “Santo Amaro é uma Flor”, Lençóis”, “Lado a Lado”, “Feito Traça”, “Não Dá Mais”, além de “O Homem dos Três Corações”, uma homenagem ao Rei Pelé.

É claro que grandes sucessos da Marrom não podem faltar. Será que ela vai cantar os clássicos “A Loba”, “Você Me Vira a Cabeça”, “Meu Ébano” e “Não Deixe o Samba Morrer”?

Ah, e a apresentação também conta com a presença da Banda do Sol.

Ouça o disco “Tijolo por Tijolo”:

Um pouquinho de história…

Alcione Dias Nazareth, mais conhecida Alcione Marrom, é cantora, compositora e instrumentista. Sendo uma das mais importantes sambistas do país, é consagrada como Rainha do Samba!

Originária de São Luís do Maranhão, Alcione soma 72 anos de vida,  mais 45 anos de carreira, três compactos, nove DVDs, dezenove CDs e vinte e um LPs, além de ser fundadora da Escola de Samba Mirim da Mangueira… Essa mulher é um sucesso!

Dona de vinte e seis Discos de Ouro e sete de Platina, Marrom é conhecida por sucessos como “Não Deixe O Samba Morrer”,  “Meu Vício é Você”, ” Você Me Vira a Cabeça”, “Estranha Loucura”, “Figa de Guiné”e “Meu Ébano”, que você pode ouvir agora mesmo:

Quer saber mais sobre a história dela? Há pouco tempo foi lançado o documentário “Eu sou a Marrom”, um trabalho inédito e intimista sobre a vida e obra de uma das maiores intérpretes brasileiras, Alcione! Confira o teaser oficial:

“Vivo Rio em Casa”

Alcione é a primeira atração do “Vivo Rio em Cena”, que convida grandes artistas para showzões a preços populares, transmitidos diretamente desse espaço.

A ideia é que o projeto funcione como uma primeira etapa de retorno às atividades normais da casa – embora isso só deva acontecer quando a pandemia do novo coronavírus estiver controlada.

Outras programações musicais e virtuais pra você se jogar na quarentena: