Além de Kéfera, 8 famosos que também assumiram a bissexualidade

Saiba quem são os famosos brasileiros que já se declararam bissexuais

Na última sexta-feira, 30, a atriz Kéfera assumiu a bissexualidade nas redes sociais. Mas, além dela, outros famosos também já falaram abertamente sobre serem pessoas bissexuais. Abaixo, uma lista de brasileiros que quebraram a barreira do preconceito e decidiram se posicionar para falar sobre como é fazer parte da comunidade LGBTQIA+.

Além de Kéfera, 8 famosos que também assumiram a bissexualidade
Créditos: Reprodução/Instagram @luisasonza / @lucaskokapenteado / @pocah
Além de Kéfera, 8 famosos que também assumiram a bissexualidade

“O B da sigla não é de Beyoncé”, ironizou a influenciadora ao falar abertamente pela primeira vez sobre sua sexualidade.

A influenciadora ainda fez publicações sobre o assunto. “Vocês falando: ‘Ah, finalmente se assumindo sapatão’. Eu não diria sapatão, porém… If y’all know what I mean (se vocês sabem o que quero dizer)”, escreveu no Twitter.

Confira a lista de artistas brasileiros que são assumidamente bissexuais

Luísa Sonza

“Para quem queria saber, sim, sou”, escreveu Luísa, que explicou que ficou encorajada para falar sobre o assunto. No clipe da música “Tentação” de Carol Biazin, a cantora pop aparece beijando muito a outra artista e aproveitou para assumir a bissexualidade, mesmo que o romance das duas fosse apenas pela arte.

Anitta

“Bissexualidade tem sido uma realidade para mim há muito tempo, mais de dez anos. Escolhi o jeito certo de compartilhá-lo porque não queria contar diretamente para a imprensa”, afirmou Anitta ao site espanhol Shangay em 2019.

Pocah

“Eu achava que nem gostava de macho, para início de conversa. As três primeiras pessoas que eu me relacionei na minha vida, foram mulheres e a minha mãe foi a primeira pessoa a achar que eu era lésbica mesmo e que não gostava de homens. Cheguei até a achar que a minha mãe estava certa, por mais que ela não me apoiasse”, contou a funkeira em entrevista ao site Phenno que atualmente vive um relacionamento com um homem.

Ludmilla

“Ah, a liberdade… Liberdade é florescer, é gostar de quem te faz crescer, é fazer o que quiser fazer e amar quem for seu bem querer. Um ano atrás eu floresci, contei ao mundo meu maior receio e pude me entregar de corpo e alma sem ter mais o que temer”, escreveu Ludmilla em uma postagem comemorando o primeiro ano sendo assumidamente uma pessoa bissexual. Atualmente, a cantora está casada com a bailarina Brunna Gonçalves.

Bruna Linzmeyer

“Eu me apaixono por pessoas”, disse Bruna Linzmeyer durante evento na Casa Tpm em 2017. “Agora sou a bissexual, a lésbica… bom, é o que eu sou e é estranho que o mundo se assuste com verdades”, completou a atriz.

Ana Hikari

“Na minha vida pessoal, nunca foi um mistério. Sempre falei muito abertamente com meus amigos sobre isso, e acho que minha decisão de falar publicamente veio de uns tempos pra cá. Na verdade, ontem não foi a primeira vez. Já tinha postado. Aos poucos, meu público já tinha entendido. Ontem, fiquei mais à vontade pra falar”, falou atriz Ana Hikari a respeito de sua bissexualidade.

Nanda Costa

Nanda Costa revelou que sentiu a bissexualidade pela primeira vez quando viu o então namorado vestido de mulher. “Foi em um carnaval, durante um namoro que durou três anos. Lembro que o meu namorado na época se vestiu de mulher, com batom e toda montada, e eu fiquei louca, louca. Eu falei para ele: ‘Nossa, você está muito gata’, e ele achou estranho”, explicou atriz.

Atualmente Nanda Costa é casada com a música Lan Lanh, o romance das duas começou em 2014. Em 2021, as duas revelaram que tem bebê a bordo e que em breve, provavelmente, a família irá aumentar.

Lucas Penteado
“Ao mesmo tempo, estou te falando: ‘não me defend’a. Porque quem não acreditar em mim, não estou nem aí. Sou um bi com cara de hétero”, falou Lucas Penteado sobre o fatídico beijo em Gil do Vigor no “BBB 21” e que parou o Brasil.

O que é uma pessoa bissexual?

A bissexualidade é atração romântica, sexual ou comportamento sexual que uma pessoa sente por outro homem ou mulher, independendo da identidade de gênero, que é um conceito diferente. Por exemplo, um homem ou uma mulher cis bissexual podem ter desejos tanto por pessoas cisgêneras (que se identificam com o gênero imposto no nascimento) ou transgêneras (pessoas que não se identificam com o gênero importo no nascimento).