Aline Aguiar é a segunda mulher negra a apresentar o Jornal Nacional

Em celebração aos 50 anos de Jornal Nacional, Aline Aguiar (MG) e Giovanni Spinucci (MA) apresentam o JN

Por: Redação

Aline Aguiar é apresentadora do MG1, telejornal da hora do almoço em MG

Na noite deste sábado, 23,  a jornalista Aline Aguiar – apresentadora do telejornal de Minas Gerais MG1 -, apresenta o Jornal Nacional ao lado de Giovanni Spinucci, jornalista da Globo Maranhão.

Após a estreia de Maju Coutinho como a primeira mulher negra a apresentar o telejornal de maior audiência do país, em fevereiro de 2019, é a vez de Aline levar muito poder à bancada mais famosa do Brasil!

Em celebração aos 50 anos de JN, a mineira participa do rodízio de apresentadores, substituindo os titulares William Bonner e Renata Vasconcellos.

“Além da felicidade de representar o meu estado, Minas Gerais, tem um significado ainda maior estar na bancada de um jornal de abrangência nacional na semana da Consciência Negra”, contou Aline.

Aline Aguiar iniciou sua carreira na rede Globo como apresentadora do EPTV Sul de Minas, afiliada da emissora em Varginha, interior de Minas Gerais. Em 2011, retornou a Belo Horizonte, trabalhando como repórter para jornais como Bom Dia Brasil, GloboNews, Jornal Hoje, Jornal da Globo e Jornal Nacional.

A jornalista também viajou o estado produzindo conteúdo para o programa Terra de Minas, e desde agosto de 2019, é âncora do MG1, telejornal da hora do almoço em Minas Gerais.

Relembre a história: 

Compartilhe: