CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Ana Furtado desabafa sobre câncer: “Não é mais meu vilão”

Apresentadora está passando por quimioterapia

Por: Redação
ana furtado desabafa sobre cancer
Ana Furtado postou desabafo sobre a descoberta do câncer de mama

Ana Furtado fez um desabafo em seu perfil no Instagram, neste sábado, 23, a respeito do tratamento que iniciou contra um câncer de mama.

A apresentadora do “É de Casa”, da TV Globo, publicou uma selfie em que aparece com pouca maquiagem e contou como tem encarado as etapas do processo para combater a doença.

“O futuro pode ser desejado, mas não está escrito… E tudo o que acontece tem um propósito maior. O câncer não é mais o meu vilão. Ele se tornou o meu professor. E como boa aluna que sempre fui tenho aprendido cada lição com a sabedoria que nem eu sabia que possuía”, declarou.

A substituta oficial de Fátima Bernardes no “Encontro” ainda deu um conselho aos seguidores: “Se abra para se redescobrir, se reconectar consigo mesmo e reaprender a viver. Essa tem sido uma oportunidade extraordinária para me amar e me conhecer cada dia mais”.

Ana Furtada revelou publicamente que está com câncer em maio de 2018. A famosa descobriu a enfermidade ainda em estágio inicial, passou por uma cirurgia e agora enfrenta sessões de quimioterapia para se curar totalmente.

Na última terça-feira, 19, aliás, ela foi fotografada com a filha, Isabella – fruto de seu casamento com o diretor Boninho – passeando em um shopping no Rio de Janeiro com máscara de proteção.

Boninho e Ana Furtado com a filha, Isabella

Confiante no tratamento, a atriz tem feito de tudo para não deixar a ‘peteca cair’. Inclusive atividades físicas. Ana se mostra empenhada na malhação e compartilha com seus fãs sua rotina de exercícios na academia.

“Hoje é dia de treinar porque a vida não para e a saúde não pode esperar”, disse na legenda de um dos vídeos.

Além disso, Furtado também está fazendo um tratamento capilar para evitar a queda do cabelo em decorrência do processo agressivo da medicação.

“[…] Estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos”, afirmou.

  • Há 27 anos, o Ministério da Saúde estabeleceu 27 de novembro como Dia Nacional de Combate ao Câncer, com o intuito de conscientizar e ampliar o conhecimento da população sobre a doença. Ainda há mitos que cercam o câncer. Conheça 11 deles e saiba sobre outros mais no portal do Instituto Oncoguia, uma das principais ONGs do país, que tem como missão ajudar o paciente com câncer e a sociedade como um todo a vive melhor.

Leia também:

Compartilhe:

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …