Ana Furtado desabafa sobre câncer: “Não é mais meu vilão”

Apresentadora está passando por quimioterapia

Por: Redação Comunicar erro
ana furtado desabafa sobre cancer
Ana Furtado postou desabafo sobre a descoberta do câncer de mama

Ana Furtado fez um desabafo em seu perfil no Instagram, neste sábado, 23, a respeito do tratamento que iniciou contra um câncer de mama.

A apresentadora do “É de Casa”, da TV Globo, publicou uma selfie em que aparece com pouca maquiagem e contou como tem encarado as etapas do processo para combater a doença.

“O futuro pode ser desejado, mas não está escrito… E tudo o que acontece tem um propósito maior. O câncer não é mais o meu vilão. Ele se tornou o meu professor. E como boa aluna que sempre fui tenho aprendido cada lição com a sabedoria que nem eu sabia que possuía”, declarou.

A substituta oficial de Fátima Bernardes no “Encontro” ainda deu um conselho aos seguidores: “Se abra para se redescobrir, se reconectar consigo mesmo e reaprender a viver. Essa tem sido uma oportunidade extraordinária para me amar e me conhecer cada dia mais”.

Ana Furtada revelou publicamente que está com câncer em maio de 2018. A famosa descobriu a enfermidade ainda em estágio inicial, passou por uma cirurgia e agora enfrenta sessões de quimioterapia para se curar totalmente.

Na última terça-feira, 19, aliás, ela foi fotografada com a filha, Isabella – fruto de seu casamento com o diretor Boninho – passeando em um shopping no Rio de Janeiro com máscara de proteção.

Boninho e Ana Furtado com a filha, Isabella

Confiante no tratamento, a atriz tem feito de tudo para não deixar a ‘peteca cair’. Inclusive atividades físicas. Ana se mostra empenhada na malhação e compartilha com seus fãs sua rotina de exercícios na academia.

“Hoje é dia de treinar porque a vida não para e a saúde não pode esperar”, disse na legenda de um dos vídeos.

Além disso, Furtado também está fazendo um tratamento capilar para evitar a queda do cabelo em decorrência do processo agressivo da medicação.

“[…] Estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos”, afirmou.

  • Há 27 anos, o Ministério da Saúde estabeleceu 27 de novembro como Dia Nacional de Combate ao Câncer, com o intuito de conscientizar e ampliar o conhecimento da população sobre a doença. Ainda há mitos que cercam o câncer. Conheça 11 deles e saiba sobre outros mais no portal do Instituto Oncoguia, uma das principais ONGs do país, que tem como missão ajudar o paciente com câncer e a sociedade como um todo a vive melhor.

Leia também:

Compartilhe:

Tags: #famosos
1 / 8
1
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
2
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
3
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
4
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
5
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …