Ana Furtado é criticada por ‘passar pano pra macho’ no ‘Encontro’

Na ocasião, o programa da TV Globo falava sobre a divisão dos serviços domésticos entre os homens e as mulheres

Ana Furtado faz comentário polêmico sobre divisão dos afazeres domésticos no Encontro
Créditos: Reprodução/TVGlobo
Ana Furtado faz comentário polêmico sobre divisão dos afazeres domésticos no Encontro

A apresentadora Ana Furtado comandou o programa “Encontro” que foi ao ar nesta sexta-feira, 3, e acabou causando polêmica por causa de um comentário sobre divisão dos serviços domésticos e foi acusada de ‘passar pano pra macho’.

Na ocasião, o matinal da TV Globo falava sobre a importância em dividir os afazeres do lar entre o homem e a mulher de forma igualitária.

“Algumas mulheres estão postando desabafos nas redes sociais. Falam sobre situações em que os maridos são omissos ou falham quando decidem dividir as tarefas domésticas de casa”, disse Ana.

View this post on Instagram

A cara da felicidade porque hoje é SEXTAAAAAAA!!! ❤️???✨ Quem curtiu o #Encontro juntinho com a gente hoje? ? @arturmeninea

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Em seguida, ela começou a conversar com algumas mulheres da plateia e depois voltlou a falar sobre o assunto.

“Mas olha que coisa boa, é importante também valorizar o interesse [dos homens em quererem ajudar nos serviços do lar]. A gente tem que dividir as coisas. E mesmo quando a gente tenta, eu acho que é mais do que válido valorizar”, afirmou.

Para continuar debatendo o tema, o programa recebeu o casal Carlos Eduardo e Eliane, do Rio de Janeiro. Na atração, a mulher reclamou que precisa chamar a atenção do marido para ele fazer as coisas direitos, quando Ana Furtado interviu, perguntando se ela não estaria sendo muito “exigente”.

“Ele pelo menos está tentando. Você não acha que está sendo muito exigente com ele?”, questionou a famosa, ao que Eliane respondeu “não”.

“Desejo mais boa sorte ainda, que vocês consigam encontrar esse equilíbrio na divisão das tarefas domésticas, talvez com menos exigências, mas com muita boa vontade!”, concluiu a apresentadora.

Nas redes sociais, os internautas repercutiram algumas falas de Ana Furtado que foram consideradas machistas.

“Engraçado que a mulher foi reclamar do marido em relação a divisão dos serviços domésticos e a Ana Furtado colocou o macho que só ajuda quando a mulher pede e em seguida se senta como coitado, e virou a situação como se a mulher exigisse perfeição demais dele. Pano para macho demais”, escreveu uma mulher no Twitter.

“Ana Furtando falando que a mulher da plateia é muito exigente porque pede para o homem lavar a louça direito. Me poupe, né?!”, disse outra.