Últimas notícias:

Loading...

Ana Maria Braga pede desculpas por insinuar ‘racismo reverso’ no BBB 21

"Vieram muitas críticas e isso me fez buscar informação", disse a apresentadora

Por: Redação
Ouça este conteúdo

No início do “Mais Você” desta terça-feira, 2, Ana Maria Braga pediu desculpas ao telespectador depois de insinuar que Lumena estaria praticando “racismo reverso” com Carla Diaz no “BBB 21“. A comunicadora falou que recebeu algumas mensagens sobre o episódio avisando que as atitudes de Lumena, por mais erradas que estejam, não configuram como racismo. “Errei”, confessou.

Ana Maria Braga pede desculpas por insinuar 'racismo reverso' no BBB 21
Crédito: Reprodução/TwitterAna Maria Braga pede desculpas por insinuar ‘racismo reverso’ no BBB 21

A apresentadora da Globo disse que após ler as críticas a respeito de sua fala, decidiu que iria estudar mais sobre o assunto para aprender mais sobre as questões raciais.

“Eu gosto muito de assumir os meus erros. Depois do programa de ontem, eu vi muitas mensagens nas redes sociais informando que eu havia feito um comentário equivocado, que eu não sabia. Foi quando mostramos a Lumena falando com o Fiuk sobre branquitude referindo-se a Carla Diaz. Nesse momento eu usei a expressão ‘preconceito reverso’ entendido por muitos como ‘racismo reverso’. Vieram muitas críticas e isso me fez buscar informação”, começou.

“A maioria das vezes, nesse assunto, a gente é muito desinformado. Muitos ativistas e pensadores da atualidade criticam o discurso de preconceito contra brancos, reforçando que a definição de racismo não se limita a cor da pele. Para esses estudiosos, racismo é um sistema de opressão e para haver racismo é preciso ter relação de poder, negros não possuem poder institucional para serem racistas contra brancos”, continua explicando.

Ana Maria enfatizou após aprender sobre o tema, não irá mais replicá-lo.

“Nesse assunto a gente é muito desinformado. Eu aprendi. A gente tem visto no BBB um conflito de ideias, mas isso é reflexo da dificuldade que a sociedade tem de lidar com essas questões. Já descobri uma coisa que não farei mais. Não faz sentido de usar expressão. Me desculpem, eu errei”, finalizou.

Confira o vídeo abaixo

Acompanhe a página especial do BBB 21 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

Compartilhe: