Ana Paula Padrão é bloqueada no Instagram após morte do pai

Após reclamação da jornalista, a rede social anunciou mudanças no algoritmo para que coisas do tipo não aconteçam mais; entenda

Por: Redação | Comunicar erro

No dia 10 de junho, Ana Paula Padrão fez um post no Instagram anunciando a morte do seu pai, em uma foto em que ela era ainda criança. Após a publicação, a jornalista recebeu uma enxurrada de comentários de fãs e amigos que queriam prestar solidariedade e carinho.

Como resposta, Ana Paula leu todos os comentários, e resolveu curtir cada um que tirou um momento de seu dia para dizer palavras de conforto à jornalista.

Isso fez com que o Instagram identificasse a atitude de Ana Paula como irregular, e a conta da apresentadora do Masterchef Brasil ficou temporariamente bloqueada.

ana paula padrão instagram
Crédito: reprodução/Instagram/@anapaulapadraooficialAna Paula Padrão é bloqueada no Instagram após post sobre a morte do pai

Indignada com a atitude da rede social, a jornalista fez um desabafo, dizendo que o Instagram achou que ela “foi longe demais”.

“Quis reconhecer todos aqueles que me enviaram bons sentimentos pela morte do papai mas parece que o insta achou que eu fui longe demais… Curiosos tempos esses em que agradecer um gesto de solidariedade é motivo de desconfiança… ainda bem que papai, aquele gentleman, não tá mais aqui pra ver!”, escreveu Ana Paula.

Porém, na noite desta terça-feira, 18, a própria Ana Paula fez um post dizendo que um representante do Instagram entrou em contato com ela, informando que vai rever o algoritmo que impede os usuários de darem um grande número de curtidas.

“Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono q tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram – mas até essa história desconcertante teve um final feliz. Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Insta decidiu rever o algoritmo q impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí. O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas verificadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas. Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados pra defender esses princípios existem pessoas! Então, há esperança! Obrigada ao Insta e obrigada a cada pessoa que me escreveu uma notinha de solidariedade.”, escreveu a jornalista.

View this post on Instagram

Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono q tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram – mas até essa história desconcertante teve um final feliz. Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Insta decidiu rever o algoritmo q impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí. O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas verificadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas. Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados pra defender esses princípios existem pessoas! Então, há esperança! Obrigada ao Insta e obrigada a cada pessoa que me escreveu uma notinha de solidariedade. TODOS! Vcs têm sido IMPORTANTES!!!! Os velhos amigos de Brasília e os bons amigos de São Paulo. A turma de Maresias, a mais legal de todas as praias (Dri e Rê, amo vcs!)e a turma de Monte Verde, que seria legal em qq outra cidade do planeta! Os amigos do CEUB que me narraram em detalhes pq meu pai era um colega de trabalho tão incrível. Os colegas de jornalismo. A família Masterchef (como a gente se respeita não é?) e a nova família Masterchef ParaTudo. A Band e a Endemol, tão carinhosas. A todos que enviaram bons pensamentos e orações, a todos os fãs que entenderam essa hora de dor e recolhimento. Os camelos da longa viagem chamada Touareg. As escoletes e sua musa inspiradora @natalialeiteoficial (Paulo, que coisa linda vc me escreveu…). A todos que pararam pra mandar uma linha no zap (vcs não imaginam como aqueceram meu ❤️).Minha família, os Padrão de perto e de longe, minha família Diament… Meus irmãos queridos, Fausto e Luiz, com quem compartilhei esses anos de sofrimento. @carlapadrao , ela sabe porquê, @gutanascimento , por ser irmã, @carmelaborst , pelo gesto fraterno, @gustavodiament e @ninoca2005 , por saberem ser minha família! Muito muito obrigada!

A post shared by Ana Paula Padrão (@anapaulapadraooficial) on

Compartilhe:

1 / 8
1
06:15
Marvel aposta em representatividade para seus próximos lançamentos
O painel da Marvel Studios no palco do Hall H, o maior auditório da San Diego Comic-Con, foi um dos …
2
03:58
Netflix: ‘Cuba e o cameraman’ registra a história nua e crua de Cuba
"Cuba e o Cameraman", de 2017, disponível na Netflix, é um registro de centenas de horas de gravações feitas por …
3
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
4
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
5
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
6
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
7
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
8
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …