CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Anitta fica doente e Multishow cancela exibição do seu programa

Sem condições de apresentar o 'Anitta Entrou no Grupo', emissora opta por cancelar o episódio que estava previsto para esta terça-feira

Por: Redação

Anitta ficou doente e não fará seu programa do Multishow nesta semana. De acordo com o canal, ‘Anitta Entrou no Grupo’ não terá episódio inédito porque a cantora foi diagnosticada com estafa.

anitta doente multishow
Crédito: Reprodução/InstagramAnitta fica doente e Multishow cancela exibição do seu programa

Segundo o canal, Anitta seguirá recomendação médica e fará repouso por conta da doença, que corresponde a um desgaste do organismo, que pode afetar aspectos físicos ou mentais. “O Multishow informa que excepcionalmente nesta semana não haverá episódio inédito de Anitta Entrou no Grupo. Diagnosticada com estafa, a cantora seguirá recomendação médica e ficará de repouso”, afirmou o canal, em comunicado.

Apesar disso, não houve outros cancelamentos na agenda da cantora, segundo sua assessoria.

O problema de saúde da cantora já tinha vindo à tona na semana passada, quando ela resolveu dar um tempo no relacionamento que mantinha com o surfista Pedro Scooby, 31. “Não estou bem de saúde e pedi que me recuperasse sozinha”, disse a cantora à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia”.

Entenda o que é Estafa

A doença de Anitta é fruto da sobrecarga de responsabilidades e autocobrança associadas a níveis elevados de estresse, o esgotamento mental, embora ainda seja visto por muitos como frescura, tem raízes concretas no funcionamento do organismo.

De acordo com o coach da Febracis, Paulo Vieira, o esgotamento mental é consequência do excesso de demanda das atividades químicas que são realizadas no cérebro e da falta de substâncias neurotransmissoras capazes de sintetizar essas atividades. Esse processo acaba resultando em estafa mental, bloqueio, ansiedade e estresse, que nem sempre recebem a devida importância.

“Muitas pessoas sequer sabem que estão passando por um processo de esgotamento mental. As situações de estresse e o cansaço são normalizados, e o ciclo do esgotamento continua sendo reproduzido. O perigo dessa continuidade é o aprofundamento dos sintomas, de maneira a causar situações graves para o indivíduo”, explica Vieira.

De acordo com o especialista, o esgotamento mental, também conhecido como Síndrome de Burnout, é mais comum no âmbito profissional, sendo desencadeado por excesso de trabalho e poucos recursos.  “Com isso, o colaborador se sente desmotivado e sobrecarregado, perdendo todo e qualquer prazer em trabalhar. Isso pode atingir qualquer membro da empresa, seja ele o colaborador ou o gestor”, avalia.

O especialista alerta para a importância de ficar atento aos sinais que podem indicar esgotamento mental antes de perder o equilíbrio da situação.

Compartilhe:

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …