Anitta fica doente e Multishow cancela exibição do seu programa

Sem condições de apresentar o 'Anitta Entrou no Grupo', emissora opta por cancelar o episódio que estava previsto para esta terça-feira

Anitta ficou doente e não fará seu programa do Multishow nesta semana. De acordo com o canal, ‘Anitta Entrou no Grupo’ não terá episódio inédito porque a cantora foi diagnosticada com estafa.

Anitta fica doente e Multishow cancela exibição do seu programa
Créditos: Reprodução/Instagram
Anitta fica doente e Multishow cancela exibição do seu programa

Segundo o canal, Anitta seguirá recomendação médica e fará repouso por conta da doença, que corresponde a um desgaste do organismo, que pode afetar aspectos físicos ou mentais. “O Multishow informa que excepcionalmente nesta semana não haverá episódio inédito de Anitta Entrou no Grupo. Diagnosticada com estafa, a cantora seguirá recomendação médica e ficará de repouso”, afirmou o canal, em comunicado.

Apesar disso, não houve outros cancelamentos na agenda da cantora, segundo sua assessoria.

O problema de saúde da cantora já tinha vindo à tona na semana passada, quando ela resolveu dar um tempo no relacionamento que mantinha com o surfista Pedro Scooby, 31. “Não estou bem de saúde e pedi que me recuperasse sozinha”, disse a cantora à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia”.

Entenda o que é Estafa

A doença de Anitta é fruto da sobrecarga de responsabilidades e autocobrança associadas a níveis elevados de estresse, o esgotamento mental, embora ainda seja visto por muitos como frescura, tem raízes concretas no funcionamento do organismo.

De acordo com o coach da Febracis, Paulo Vieira, o esgotamento mental é consequência do excesso de demanda das atividades químicas que são realizadas no cérebro e da falta de substâncias neurotransmissoras capazes de sintetizar essas atividades. Esse processo acaba resultando em estafa mental, bloqueio, ansiedade e estresse, que nem sempre recebem a devida importância.

“Muitas pessoas sequer sabem que estão passando por um processo de esgotamento mental. As situações de estresse e o cansaço são normalizados, e o ciclo do esgotamento continua sendo reproduzido. O perigo dessa continuidade é o aprofundamento dos sintomas, de maneira a causar situações graves para o indivíduo”, explica Vieira.

De acordo com o especialista, o esgotamento mental, também conhecido como Síndrome de Burnout, é mais comum no âmbito profissional, sendo desencadeado por excesso de trabalho e poucos recursos.  “Com isso, o colaborador se sente desmotivado e sobrecarregado, perdendo todo e qualquer prazer em trabalhar. Isso pode atingir qualquer membro da empresa, seja ele o colaborador ou o gestor”, avalia.

O especialista alerta para a importância de ficar atento aos sinais que podem indicar esgotamento mental antes de perder o equilíbrio da situação.