Últimas notícias:

Loading...

Anitta homenageia Marielle Franco em divulgação do novo álbum

O texto publicado nas redes sociais da cantora relembra a história da vereadora e também da luta da família dela na Justiça pelo seu assassinato

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Durante a tarde desta quarta-feira, 7, Anitta fez uma publicação homenageando Marielle Franco, vereadora que foi assassinada em 2018. A postagem faz parte da divulgação de seu novo álbum, intitulado “Girl From Rio” (Garota do Rio). O mais novo projeto internacional abordou política escrito em inglês nas redes sociais da artista.

Anitta homenageia Marielle Franco em divulgação do novo álbumAnitta homenageia Marielle Franco em divulgação do novo álbum

“Marielle Francisco da Silva, conhecida como Marielle Franco, nascida no Rio de Janeiro, foi uma socióloga e política brasileira. Mulher negra, de origem pobre”, começou escrevendo Anitta.

“Marielle cresceu na favela da Maré e foi eleita vereadora do Rio em 2016, com a quinta maior votação. Marielle defendeu o feminismo, os direitos humanos e criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro e também da Polícia Militar”, continou.

“Ela nunca se calou e levantou questões importantes em sua carreira política. Até que, em 14 de março de 2018, foi morta a tiros no Rio de Janeiro, junto com seu motorista, Anderson Gomes”, lembrou outro trecho do texto.

“Seus familiares pedem justiça há três anos e o Brasil quer saber ‘quem ordenou a morte de Marielle Franco?'”, acrescentou Anitta, ao falar sobre o assassinato da parlamentar.

“Em 2018, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou a lei que inscreveu o dia 14 de março como ‘Dia de Marielle Franco – Dia da Luta Contra o Genocídio da Mulher Negra’ no Calendário Oficial do Estado”, diz.

“Ela é uma garota do Rio”, completou fazendo alusão ao nome de seu trabalho. No Instagram, a viúva de Marielle Franco, Mônica Benício, agradeceu. “Obrigada, Anitta. São 1120 dias sem justiça. Sem resposta para um crime que abalou a nossa democracia.”

No Twitter foi a irmã da vereadora que respondeu a cantora carioca. Anielle Franco aproveitou para chamar Anitta para participar das ações realizadas pelo Instituto Marielle Franco, a qual ela é a diretora.

“Obrigada pela lembrança! Temos muitas ações que gostaríamos muito do seu apoio @Anitta! Muitas garotas do Rio que mobilizamos diariamente. Vamos nos reunir através do @inst_marielle? Vou te mandar uma DM! Beijo grande!”, escreveu.