Anitta se afasta das redes sociais e fãs dão total apoio

Cantora foi diagnosticada com Síndrome de Burnout

Por: Redação

Após ser diagnosticada com Síndrome de Burnout, a cantora Anitta resolveu cancelar alguns compromissos profissionais e se afastar temporariamente das redes sociais para tratar de sua saúde.

A cantora costumava compartilhar, principalmente no Instagram, o seu dia a dia com os fãs. Agora as publicações vêm sendo feitas por sua equipe.  A mais recente publicação foi uma foto antiga ao lado do irmão, desejando feliz aniversário a ele, também com legenda em espanhol.

Anitta foi diagnosticada com Síndrome de Burnout
Crédito: Reprodução/TV GloboAnitta foi diagnosticada com Síndrome de Burnout

Anitta recebeu apoio dos fãs pela “parada” momentânea na carreira. “Mulher força aí, estamos todos com você e sabemos que não é tão fácil assim ser a dona do Brasil, você é a dona da p*** toda”, escreveu um internauta. “Saudades dos mil stories. Mas se recupere, estamos com você”, disse outra.

O diagnóstico foi divulgado na última terça (3). Anitta precisou dar uma paradinha nos compromissos profissionais, cancelando até seu programa no Multishow.

Mas ela precisava mesmo dessa pausa. Afinal, a Síndrome de Burnout é caracterizada como um nível de estresse devastador causado por cargas excessivas de atividades e responsabilidades no trabalho.

Aliás, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu essa síndrome do esgotamento profissional na lista oficial de doenças.

Uma pesquisa realizada pela Isma (International Stress Management Association) mostrou que, dos 72% dos brasileiros entrevistados que sofrem de estresse, 30% têm a Síndrome de Burnout.

Os sinais da doença incluem cansaço excessivo, dores de cabeça e musculares, insônia, dificuldade de concentração, pessimismo e negatividade constante, irritação, problemas gastrointestinais e pressão alta, entre outros.

Caso não seja tratada – em geral com remédios e psicoterapia –, a síndrome pode evoluir para a depressão ou outras complicações.

Assim, Anitta fez mesmo o que deveria: deu uma paradinha para se cuidar.

Leia também: Arnaldo Cezar Coelho revela luta contra o câncer de próstata

Compartilhe:

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …