Antonia Fontenelle faz críticas ao governo de Jair Bolsonaro

A atriz criticou a possibilidade da gestão do militar cortar verba destinada ao Carnaval

14/11/2018 16:34 / Atualizado em 05/05/2020 12:10

Antonia Fontenelle criticou possibilidade do governo Bolsonaro cortar verbas para o Carnaval
Antonia Fontenelle criticou possibilidade do governo Bolsonaro cortar verbas para o Carnaval - Reprodução/Instagram

A atriz Antonia Fontenelle, que durante as eleições declarou voto em Jair Bolsonaro, surpreendeu seus seguidores nas redes sociais com uma postagem crítica à futura administração do militar.

Através de sua conta no Instagram, a famosa, que atualmente faz sucesso com seu canal no YouTube, mostrou-se veementemente contrária à possibilidade da gestão do militar cortar verba destinada pelo Governo Federal ao Carnaval.

“Ministro Paulo Guedes, caso essa notícia de cortar a verba do Carnaval seja verídica, quero deixar aqui registrado o meu desapontamento sobre essa medida ao meu ver incoerente, falta inteligência e sensibilidade da sua parte em não admitir que o Carnaval fomenta sim emprego, gera impostos, aquece o turismo”, iniciou ela no post, acompanhada por imagens dela desfilando no evento.

Antonia Fontenelle saiu em defesa da verba destinada pelo governo ao Carnaval
Antonia Fontenelle saiu em defesa da verba destinada pelo governo ao Carnaval - Reprodução/Instagram

“O Carnaval é uma indústria que precisa SIM ser estimulada, o turismo não se vende sozinho, sem falar que o senhor está amputando uma identidade cultural do país e principalmente do Rio de Janeiro. Sou absolutamente contra. É perfeitamente possível priorizar a saúde, educação e segurança sem abortar o Carnaval”, continuou Fontenelle.

“Sobre as imagens, é pra registrar a minha participação e o meu amor ao maior espetáculo a céu aberto do mundo, do qual tenho a honra de dizer que faço parte e já representei a maiores escolas de samba do Carnaval carioca. Fica aqui o meu protesto”, completou.

Mais abaixo, em letras garrafais, Antonia Fontenelle anunciou que desativou “os comentários porque” seu “Instagram não é latrina” e ressaltou que, apesar da crítica, não se arrepende de ter votado em Bolsonaro.

“Saibam que não me arrependo de ter apoiado o Bolsonaro, mas na é porque eu o apoiei que vou achar tudo lindo, e vou vir aqui elogiar ou criticar quantas vezes eu achar necessário, não adianta você vir aqui falar bobagem”, completou a atriz, dirigindo-se aos internautas.