Antonio Fagundes desabafa e critica demissões de veteranos da Globo

"Está se desfazendo de seu patrimônio", afirmou o ator que considera perigoso a emissora se desfazer de rostos os quais o público já está acostumado

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Antonio Fagundes desabafou e criticou a TV Globo pelas demissões em massa de de atores veteranos da emissora, em 2020. A declaração foi dada em entrevista à revista Veja. “A Globo está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história”, disse ele, aos 71 anos de idade, após 44 anos de serviços prestados.

Antonio Fagundes Globo
Crédito: Reprodução/InstagramAntonio Fagundes desabafa e critica demissões de veteranos da Globo

O ator que está cotado para participar do remake de Pantanal, que a Globo produzirá no ano que vem, afirmou: “É como se um museu que durante décadas expôs a Monalisa de repente resolvesse se desfazer justamente dela. Pode ser bom, do ponto de vista administrativo e financeiro, mas corre-se um grande risco”.

“A Globo não é uma fábrica de sapatos, trabalha com arte, emoção e fidelidade. Durante 50 anos, o público assistiu a essas pessoas nessa emissora e tem um carinho especial por elas. É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro. Pode dar certo, mas também pode não dar”, disse Antonio Fagundes.

O ator considera bons os anos que trabalhou dentro da Globo e falou sobre o início, quando era contratado por obra. “Queria ter liberdade de fazer só o que me interessasse. Com o tempo me rendi, até porque tinha conquistado certa independência na escolha dos trabalhos”, disse Antonio Fagundes.

Para ele, a Globo mudou de lá para cá sua forma operacional. “Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais. Até porque já estão querendo me contratar para o remake da novela Pantanal, no ano que vem”, ponderou Fagundes.

Compartilhe: