Após 40 anos, Carlos Villagrán se despede do personagem Quico

Carlos Villagrán: desde 1978 levando alegria com o personagem Quico

Conhecido e amado pelos brasileiros, o ator mexicano Carlos Villagrán vai deixar de interpretar aquele que foi seu mais famoso personagem: o Quico. Com ele, Villagrán trabalhava em sua carreira solo desde 1978, quando deixou o seriado “Chaves”.

A notícia foi divulgada pelo filho do comediante, Ángel Villagrán, em entrevista publicada pela agência de notícias mexicana Notimex neste domingo, 15.

Segundo Ángel, Carlos viajou pela América Latina nos últimos três anos em uma turnê de despedida ao personagem, e a partir de 2017 se concentrará em sua carreira de ator. Ele até participará do filme brasileiro “Como se tornar o pior aluno da escola”, de Danilo Gentili.

“Está feliz com essa nova oportunidade que chegou”, disse Ángel. “Meu pai aproveita essa nova etapa, mesmo que eu deva reconhecer que não foi fácil para ele dizer adeus ao personagem que interpretou por tantos anos e ao qual agradece a oportunidade de desfrutar do carinho do público.”

Ele explica que é o momento certo para o pai deixar o jovem Quico, já que, aos 73 anos de idade, não conseguia mais passar credibilidade como um menino para as crianças. “Os pequenos estranhavam ao vê-lo, porque se lembram dele mais jovem como nos programas.”