Após demissões, Silvio Santos exige contratação de Miss Brasil

Segundo rumores, Dono do Baú se interessou pela contratação após assistir portifolio de Júlia Horta atuando como jornalista

Apesar dos rumores sobre a chegada de Júlia, assessoria de imprensa do concurso Miss Brasil afirmou desconhecer a negociação

O comando do telejornal SBT Brasil pode estar de cara nova. Isso porque, segundo rumores, a modelo mineira e vencedora do Miss Brasil 2019, Júlia Horta, deverá assumir a bancada da edição de sábado do programa. O pedido foi feito por ninguém menos que Silvio Santos.

Formada em jornalismo, a modelo mineira chamou atenção do dono da emissora quando participou do Programa Silvio Santos em abril do ano passado. A contratação de Julia foi definida naquela ocasião, segundo informações internas.

A possível chegada de Júlia acontece justamente após a demissão das jornalistas Karyn Bravo e Analice Nicolau. Em meio ao tramite, Silvio Santos pediu agilidade do departamento jurídico no procedimento de contratação da atual Miss Brasil, que hoje tem os direitos de imagem ligados a Polishop. Apesar da alta muita associada à quebra de vínculo da jornalista, o SBT está disposto a pagar o valor.

 Repercussão 

Apesar dos rumores sobre a chegada de Júlia, assessoria de imprensa do concurso Miss Brasil afirmou desconhecer a negociação. Ainda de acordo com a coluna Notícias da TV, do Uol, a suposta chegada da modelo mineira não foi muito bem recebida por outros jornalistas da emissora. Além disso, eventuais profissionais que pleiteavam as vagas de Karen e Analice sentiram-se desmotivados com a notícia.

Se contratada, entretanto, Júlia não assumirá a bancada do telejornal quando chegar. Isso porque a ideia é que ela passe por um período de preparação de reportagem, exercitando funções básicas como apuração, cobertura de eventos e outros trabalhos.

Além disso, será treinada para substituir Rachel Sheherazade quando a titular estiver de férias, folga ou eventuais ausências.

Com informações da coluna Notícias da TV, do Uol