Após gravar série, The Weeknd relata momento ‘aterrorizante’

Cantor canadense integra o elenco da série "The Idol", da HBO

The Weeknd na série “The Idol”
Créditos: Reprodução/HBO
The Weeknd na série “The Idol”

Após as gravações da série “The Idol”, da HBO, o cantor The Weeknd enfrentou um momento desesperador durante um show: ele não conseguia mais cantar.

Na série, o cantor interpreta Tedros, um guru que ajuda a cuidar da carreira de Jocelyn (Lily-Rose Depp).

Em setembro de 2022, o cantor precisou interromper um show em Los Angeles. O motivo? Ele perdeu a voz inesperadamente.

“Não sei o que aconteceu… mas acabei de perder a voz. Isso está me matando, não quero parar o show, mas não posso dar o show que quero agora. Vou garantir que todo mundo seja reembolsado – vocês vão receber seu dinheiro de volta – farei um show de verdade em breve para vocês. Mas eu queria vir a público e pedir desculpas pessoalmente”, explicou o artista durante o espetáculo.

The Weeknd acha que perdeu a voz por causa de “The Idol”

Recentemente, em entrevista à Variety, o artista desabafou sobre o momento de apuros, revelando que ficou sem voz por precisar trocar sua persona para as gravações de “The Idol”.

“Tive que tirar a roupa de Weeknd, colocar a peruca do Tedros, fotografar com a Jocelyn e depois voltar a ser o Weeknd. Foi difícil passar de uma cabeça para outra. Depois, depois do show, perdi a voz. Nenhuma voz saiu. Isso nunca aconteceu antes”, afirmou.

O cantor remarcou o show dias depois, mas até hoje ele ainda tenta entender o que causou a situação, que ele classificou como “aterrorizante” e “complicada”.

“Minha teoria é que esqueci de cantar porque estava interpretando Tedros, um personagem que não sabe cantar. Posso estar olhando muito profundamente para isso, mas foi aterrorizante. Como The Weeknd, nunca deixei de fazer um show. Já me apresentei com gripe. Vou morrer nesse palco. Mas havia algo muito complicado acontecendo com minha mente naquele momento”, desabafou.

The Weeknd ainda comentou sobre como está equilibrando a carreira de cantor e ator, e pontuou que está em um processo de mudança.

“Estou passando por um caminho catártico agora. Está chegando a um lugar e um momento em que estou me preparando para fechar o capítulo de The Weeknd. Ainda vou fazer música, talvez como Abel, talvez como The Weeknd. Mas ainda quero matar The Weeknd. E eu vou. Finalmente. Estou definitivamente tentando perder essa pele e renascer.”

A série “The Idol” estreia em 4 de junho na HBO.