Após polêmica, Leonardo faz desabafo sobre hamburgueria ‘Zebeléo’

Por: Redação | Comunicar erro

Na quinta-feira, dia 25, a empreendedora Bel Pesce, Zé Soares, do blog Do Pão ao Caviar, e Leonardo Young, vencedor da terceira edição do MasterChef Brasil, lançaram um financiamento coletivo para criar uma hamburgueria chamada “Zebeléo”.

A novidade, no entanto, dividiu a internet. Por um lado, pessoas consideraram a iniciativa inovadora, enquanto, por outro, internautas disseram que a ideia serve para “pobre dar dinheiro a quem já é rico”.

Por isso, na manhã desta sexta-feira, 26, o cozinheiro usou seu perfil pessoal no Instagram para comentar o episódio. No texto, ele fala que a intenção do projeto “era disseminar uma modalidade que pode ser usada por qualquer empreendedor” e anuncia que a campanha na internet “será descontinuada” e que ele irá “devolver integralmente os valores já arrecadados”.

Leonardo ainda esclarece que a Zébeléo será aberta de qualquer modo. “Temos sede por empreender e o projeto ainda está de pé. Estamos construindo cada detalhe da hamburgueria com muito carinho para, em breve, lançar a Zebeléo“.

O lançamento do nosso novo projeto, a Hamburgueria Zebeléo, gerou polêmica que ontem tomou conta da internet. O objetivo era utilizar uma ferramenta já consagrada e conhecida mundialmente para a viabilização de negócios com a participação do público de maneira opcional. O financiamento coletivo é uma forma de empreender de maneira colaborativa. Ao invés de arrecadar investimentos da forma tradicional como o financiamento bancário, as pessoas ajudam a viabilizar projetos pelos quais se encantaram em troca de experiências, produtos ou serviços adquiridos antecipadamente. Ponto importante: financiamento coletivo não é e nunca será sinônimo de “vaquinha” ou doações. A intenção era disseminar uma modalidade que pode ser usada por qualquer empreendedor, quebrando paradigmas sobre investimentos no ramo da gastronomia. Reconhecemos que pecamos ao lançar o projeto sem detalhar os princípios e mecanismos deste tipo de ferramenta. Em tempos que tudo que se fala na internet vira polêmica, fizemos questão de vir aqui esclarecer esse mal-entendido e anunciar uma decisão importante: a campanha de financiamento coletivo será descontinuada e iremos devolver integralmente os valores já arrecadados. Agradecemos o incentivo e apoio das inúmeras pessoas que se identificaram com o projeto e escreveram mensagens tão bacanas de apoio. Temos sede por empreender e o projeto ainda está de pé! Estamos construindo cada detalhe da hamburgueria com muito carinho para em breve lançar a Zebeléo!

Uma foto publicada por Leonardo Young | MasterChef (@leo_young_) em

Confira o que os internautas estão comentando sobre o assunto:

https://twitter.com/magalzaoshow/status/769159798420111360

https://twitter.com/DanyOlivei/status/768626560500916224

https://twitter.com/rjvnk/status/769191110438744065

https://twitter.com/the_couraum/status/769198014787383296

Compartilhe:

1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …