Após tosse de Flay, Boninho esclarece suspeita de coronavírus no BBB20

Diretor disse que equipe médica precisou atender a sister

A participante Flayslane, do Big Brother Brasil (BBB20), deixou os internautas preocupados após apresentar um quadro de tosse seca persistente. Os fãs do reality show levantaram a possibilidade de a cantora estar com o novo coronavírus.

Flay apresentou uma tosse persistente que assustou os internautas preocupados com a covid-19
Créditos: Reprodução/Globo
Flay apresentou uma tosse persistente que assustou os internautas preocupados com a covid-19

Tudo começou na madrugada do último domingo, 29. A paraibana começou a tossir muito enquanto conversava com Prior e Babu na área externa da casa. Preocupados com a proliferação da covid-19, os internautas chamaram a atenção da produção para os sintomas apresentados pela sister.

“Flay tá tossindo muito. E tosse na mão e pega em Prior”, apontou um seguidor. “Será que o corona chegou na casa do BBB?”, questionou outro. “Ninguém vai orientar a Flayslane a cobrir a tosse?”, perguntou mais uma.

Após receber o questionamento de mais uma internauta, Boninho, diretor do reality show, revelou que Flay já tinha sido atendida pela equipe médica e que a causa da tosse da participante é apenas alergia.

Boninho respondeu ao questionamento de uma internauta sobre a tosse de Flay
Créditos: Reprodução/Twitter
Boninho respondeu ao questionamento de uma internauta sobre a tosse de Flay

Mesmo confinados, os participantes do reality show estão cientes da situação da pandemia no Brasil, depois que a produção quebrou o protocolo por achar que seria importante que eles ficassem sabendo da pandemia.

Confira a repercussão abaixo:

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

COVID-19

É sempre importante lembrar, em um tempo sombrio como este de pandemia, sobre os principais sintomas causados pela covid-19.

Em entrevista à Catraca Livre, a infectologista Thaís Guimarães, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), explicou: “são os sintomas respiratórios, tosse, dificuldade para respirar, dor de garganta, acompanhada de febre. É muito semelhante com qualquer outra virose respiratória, como gripe, influenza, resfriado, só que os sintomas tendem a ser mais graves”. Veja mais sobre os sintomas do novo coronavírus aqui.