Apresentadora encerra telejornal antes da hora e web não perdoa

Ana Luiza Guimarães já se despedia dos telespectadores quando percebeu que devia seguir no ar

Já dizem que a pressa é inimiga da perfeição. De certa maneira, essa máxima foi posta à prova em um telejornal ao vivo. Na noite de quinta, 12, uma apresentadora encerrou o telejornal RJ2 antes da hora. E provocou uma avalanche de memes nas redes sociais.

Ana se confundiu por conta do futebol
Créditos: Reprodução/TV Globo
Ana se confundiu por conta do futebol

Ana Luiza Guimarães acabava de falar com o repórter Eric Faria sobre o jogo entre Fluminense e Palmeiras no Maracanã.

Em seguida, despediu-se de Eric e dos telespectadores. Mas a apresentadora encerrou o telejornal RJ2 antes da hora: ela devia continuar no ar.

“Gente, o RJ2 está terminando aqui”, disse. “A gente… você fica agora com a nove… ah, não, perdão, estou recebendo aqui um aviso, a gente tem mais uma reportagem para mostrar”, corrigiu, a partir de orientações do ponto eletrônico.

E a produção foi no embalo: já tinha começado a subir a trilha e os créditos de encerramento. Também precisou voltar atrás.

Na verdade, não foi a pressa. A apresentadora encerrou o telejornal RJ2 antes da hora porque, nas quartas, o programa costuma acabar antes por causa do futebol. E Ana se confundiu.

Mas os memes não perdoam. Rapidinho, rapidinho eles surgiram no Twitter. E, no caso das redes sociais, a pressa é aliada da gozação.

https://twitter.com/Eitaporra39/status/1293671883997679617?s=20

https://twitter.com/perriemovesz/status/1293672134766714880?s=20