Artistas criticam deboche de Regina Duarte com quarentena
A secretária especial da Cultura insinuou egoísmo de quem se isola enquanto outras pessoas precisam trabalhar
A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, voltou a criticar as medidas de quarentena adotadas popr diversas cidades do país para conter a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Em uma foto publicada no Instagram, a atriz aparece com parte do o rosto coberto com papel toalha e insinua egoísmo de quem se isola enquanto outras pessoas precisam trabalhar.
“Quer ficar em casa? Você quer ficar em casa? Tá ok! Mas você exige um frentista e posto de combustível aberto para você sair com seu carro em qualquer emergência… Você quer ficar em casa? Mas você exige o mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! Quer ficar em casa? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco para resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando para transportar quem precisa de transporte! Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá para te servir, né?! Quer comprar pão? Padaria aberta!!! Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar! Em casa sim, mas com a coleta de lixo em dia pelos garis!”, escreveu.
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
- Este sintoma da covid-19 costuma ser ignorado; veja qual
- Atrium Shopping reúne celebridades e pets em exposição inédita no ABC
- Conheça 70 sites que oferecem cursos gratuitos com certificado
A mensagem vem sendo usada por bolsonaristas nas redes sociais para defender o fim da quarentena.
A fala da secretária especial da Cultura repercutiu mal entre os artistas, que criticaram a colega de profissão nas redes sociais.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento
A atriz e cantora Emanuelle Araújo foi uma que fez questão de rebater o post. “Que absurdo, Regina. Que absurdo. Em primeiro lugar deveriam estar todos em casa. E devido às exceções, existem várias campanhas para essas pessoas que você cita, que não podem parar de trabalhar, estejam protegidas pelo GOVERNO, e este mesmo GOVERNO, que incita que outros, que podem ficar em casa, vão para ruas e inclusive contaminem estas pessoas que não podem parar. A transmissão generalizada”, disse.
O ator Marcos Palmeira também criticou a publicação. “Acho que devemos seguir as orientações da OMS e o governo apresentar um plano para minimizar os riscos. Sem rumo não dá! Talvez abrir mão de mordomias possa ajudar. Enfim, precisamos de união e não mais divisões”, escreveu.
Em uma publicação no Instagram, o ator Pedro Cardoso disse que “Regina Duarte adentra para o elenco de prováveis assassinos por irresponsabilidade”.
“É oportuna a pergunta que faz Regina sobre o imaginário egoísmo de quem ficará em casa enquanto espera que outros, envolvidos em serviços essenciais, continuem trabalhando. É mesmo oportuna e, como tudo nesse movimento nazifascista, desonesta. Faz parecer que Messias, ao pedir que ninguém fique em casa além de idosos e grupos de risco, está preocupado com os tais que jamais poderão ficar. Mas se preocupação sincera houvesse, o que estaria sendo feito, como tem sido dito por todas as vozes da razão mundo a fora, é criar-se a PROTEÇÃO maior possível para quem continuará trabalhando…”