Assista na Netflix: 8 animações que já ganharam o Oscar

19/02/2016 17:31 / Atualizado em 13/05/2025 16:09

O Oscar de Melhor Animação é uma categoria relativamente nova, criada na famosa premiação somente em 2002. Antes que ela fosse originada, a única animação indicada na categoria de melhor filme no Oscar havia sido “A Bela e a Fera”, em 1992. Porém, quem acabou levando a estatueta naquele ano foi o filme “O Silêncio dos Inocentes”.

Abaixo, separamos oito filmes que já levaram o prêmio de melhor animação no Oscar para você assistir na Netflix. Confira:

1) “Shrek” – Dirigido por Aron Warner, o filme ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2002, além de ter sido indicado para Melhor Roteiro Adaptado.

2) “Procurando Nemo” – A animação também recebeu indicações em Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro Original e Edição de Som. Foi dirigido por Andrew Stanton e Lee Unkrich. Levou o Oscar em 2004.

 

3) “Os Incríveis” – Levou em 2005 a estatueta de Melhor Animação e Melhor Edição de Som do Oscar. O diretor é Brad Bird.

O conteúdo https://www.youtube.com/watch?v=P7KMDFpqXqk não está disponível ou bloqueado para incorporar

4) “Ratatouille” – Levou a estatueta em 2008. Direção de Brad Bird e Jan Pinkava.

5) “Wall-E” Dirigido por Andrew Stanton, a produção ganhou o prêmio de Melhor Animação em 2009 e ainda foi indicado para Melhor Roteiro Original, Trilha Sonora, Melhor Música, Mixagem de Som e Edição de Som.

 

6) “Up: Altas Aventuras” – Ganhou em 2010 o prêmio de melhor animação e melhor trilha sonora. Também foi indicado para o Oscar de melhor filme. Direção de Pete Docter.

 

7) “Toy Story 3” – Sucesso na bilheteria e também entre os críticos, o filme foi indicado para Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição de Som. Ganhou o Oscar de animação e de Melhor Canção Original em 2011. Direção de Lee Unkrich.

O conteúdo https://www.youtube.com/watch?v=JcpWXaA2qeg não está disponível ou bloqueado para incorporar

8) “Rango” – Embora não tenha agradado muito o público, o filme dirigido por Gore Verbinski ganhou em 2012 o prêmio de Melhor Animação.