Últimas notícias:

Loading...

Atacada por Bolsonaro, Ivete Sangalo não possui nenhum projeto na Lei Rouanet

Jair Bolsonaro mentiu ao dizer que cantora teria perdido “a teta gorda da Lei Rouanet”

Por: Redação

A cantora Ivete Sangalo não possui projetos aprovados na Lei Rouanet, diferentemente do que disse Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 5, durante coletiva de imprensa. Bolsonaro falou que Ivete teria perdido a “teta gorda da Rouanet”. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Ataca por Bolsonaro, Ivete Sangalo não possui nenhum projeto na Lei Rouanet
Crédito: Reprodução/Instagram @ivetesangaloAtaca por Bolsonaro, Ivete Sangalo não possui nenhum projeto na Lei Rouanet

A artista se tornou vilã para os bolsonaristas depois de incentivar um coro contra o presidente em um show na semana passada que aconteceu no Rio Grande do Norte. Segundo relato do Bolsonaro, as críticas dela contra ele vieram à tona porque ela teria perdido “a teta gorda da Lei Rouanet”.

Desde a sua campanha em 2018, o presidente faz associação, sem provas, a oposição que recebe da classe artística a uma suposta dependência dos recursos de incentivo para o setor de cultura.

No entanto, os dados abertos de projetos inscritos em leis de incentivo à cultura não tinham nenhum registro no nome da cantora ou de empresas de que ela é sócia.

Além do mais, só dois projetos têm o nome da cantora no título. Um, datado em 2016, chegou a ser autorizado a captar até R$ 1,3 milhão, porém não obteve nenhum recurso. Era para um show da cantora com a Orquestra Juvenil da Bahia.

Já outro, de 2017, era centrado em desenvolver um roteiro sobre uma história de ficção em Ivete Sangalo viajaria no tempo, porém não foi aprovado.

Em fevereiro de 2019, começo do governo Bolsonaro, a produtora Madeirada Produções captou R$ 813 mil pela Rouanet para realizar seis shows da cantora.

Compartilhe: