Últimas notícias:

Loading...

Ator Billy Porter revela ter sido abusado pelo padrasto na infância

Ator da série "Pose", do canal FX, disse que os abusos começaram quando ele tinha 7 anos

Por: Redação

O ator norte-americano Billy Porter, 52 anos, revelou que foi abusado pelo padrasto na infância. A revelação foi feita pelo astro da série “Pose”, do canal FX, durante entrevista à revista People.

Billy disse que os abusos começaram quando ele tinha 7 anos e ocorriam pelo menos duas vezes na semana.

billy porter
Crédito: Reprodução/TwitterBilly Porter foi ao Oscar 2019 com look bafônico; ator revelou que era abusado na infância

“Ainda criança, me tornei um homem adulto. Na minha mente, eu vivi aquela experiência [do abuso] como um ‘affair’”, conta o ator.

“Era afetuoso, era estimulante e era confuso. Era um toque. Era o que eu precisava. Era a ilusão do cuidado, de um homem grande, forte, cuidando de mim. Ainda assim, até hoje, não estou bem”, seguiu Billy.

O ator afirmou também que a arte o salvou, mesmo fazendo terapia desde os 25 anos.

Em maio deste ano, Billy Porter revelou que é soropositivo e que vive com HIV há14 anos.

“Eu sou parte da geração que deveria se cuidar melhor, mas aconteceu comigo de qualquer forma. [2007] foi o pior ano da minha vida”, declarou o ator ao site The Hollywood Reporter.

Como denunciar abuso

Disque 100 recebe denúncias de abuso infantil

Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:

Disque 100

Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil

Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Ouvidoria Online

O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

Compartilhe: