Ator de beijo gay em ‘Malhação’ relata como foi aceito pela mãe

Pedro Vinicius tem 18 anos de idade e recebeu apoio de sua família

Pedro Vinicius, intérprete de Michael em “Malhação – Vidas Brasileiras”, concedeu entrevista ao “Encontro”
Créditos: Reprodução/TV Globo
Pedro Vinicius, intérprete de Michael em “Malhação – Vidas Brasileiras”, concedeu entrevista ao “Encontro”

Pedro Vinicius, intérprete de Michael em “Malhação – Vidas Brasileiras”, da Globo, abriu seu coração ao relatar como foi que contou à família que é homossexual, em entrevista ao “Encontro com Fátima Bernardes”, nesta quarta-feira, 10.

O ator, de 18 anos de idade, que protagonizou com Giovanni Dopico o 1º beijo gay entre dois rapazes na novela teen, admitiu dificuldades em assumir para a mãe que é gay.

“Sei que não sou uma pessoa heterossexual há muito tempo, sei dos meus estímulos desde criança, das minhas vontades, das minhas atrações e só contei para a minha mãe no final de 2015. Nem contei, botei na minha cabeça que, se os filhos heterossexuais não têm que contar nada para as mães, por que tenho que contar também?”, iniciou.

O famoso ainda tentou entender qual poderia seria a reação de sua família, visto que muitos pais se preocupam com a violência que um homossexual corre o risco de sofrer.

Globo exibiu beijo gay em Malhação
Créditos: Reprodução/TVGlobo
Globo exibiu beijo gay em Malhação

“Ela perguntou: ‘Ficou com menina?’? eu falei ‘fiquei’. ‘E com menino?’. Eu falei, ‘também’. Eu disse que é agora que estou esclarecendo isso porque é uma coisa que tinha medo de como ela iria reagir a isso. Quando você tem essa parceria com a sua mãe, seu pai, às vezes a pessoa teme muito mais pelo outro, pela violência”, completou.

Por fim, Pedro chorou ao assistir a um depoimento surpresa de sua mãe, exibido no telão do programa. “Você é um menino maravilhoso, tranquilo, de bem com a vida… Sou uma mãe muito orgulhosa, você pra mim é um filho maravilhoso. Te amo, sua família toda ama você”, dizia a mensagem.

Pedro se emocionou e brincou: “Que absurdo, estou de maquiagem, não dá pra chorar”.