Últimas notícias:

Loading...

Ator de ‘Encontro de Casais’ processa Universal por racismo em pôster

Faizon Love foi retirando do pôster de divulgação do filme fora dos EUA

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O ator Faizon Love, um dos protagonistas do filme “Encontro de Casais” (“Couples Retreat“, em inglês), de 2009, está processando a Universal Pictures por racismo.

Na época de lançamento da película, o ator, que é de origem cubana, foi “apagado” do pôster de divulgação fora dos EUA.

Encontro de Casais
Crédito: Reprodução/IMDBOs atores Faizon Love, Jason Bateman, Vince Vaughn e Jon Favreau em cena do filme ‘Encontro de Casais’

De acordo com o site da revista Variety, Faizon foi induzido a não entrar com processo depois de promessas de executivos dos estúdios na ocasião. Segundo a publicação, em 2009, os tabloides britânicos notaram a mudança, o que causou grande repercussão na internet.

Encontro de Casais
Crédito: Reprodução/TwitterPôsteres do filme “Encontro de Casais” (“Couples Retreat”, em inglês),

Um porta-voz da Universal disse ao ator a época que o pôster havia sido alterado para “simplificá-lo” e que o estúdio lamentava a ofensa causada e iria deixa-lo de usar na divulgação do filme.

Faizon Love co-estrelou o filme com Vince Vaughn, Kristen Bell, Jason Bateman, Malin Ackerman, Jon Favreau, Kristen Davis e Kali Hawk como um quarteto de casais que viajam para uma ilha tropical onde aulas de terapia matrimonial são uma exigência.

Racismo é crime. Denuncie!

Episódios de racismo, infelizmente, ainda são muito comuns no Brasil. Uma forma de conter o avanço do racismo é sempre denunciar o agressor. Afinal, racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89.

A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro. Saiba mais aqui.

Compartilhe: