Ator premiado de ‘Round 6’ é acusado de assédio sexual na Coréia do Sul

O ator negou as acusações e ainda pediu desculpas a mulher que denunciou o ato

O ator Oh Yeong-su, de 78 anos, que recentemente foi premiado com o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em TV por “Round 6” (Netflix), foi acusado por assédio sexual pela Seção de Seongnam do Ministério Público do Distrito de Suwon, na Coreia do Sul. Em 2017, ele teria tocado em uma mulher sem o consentimento dela.

Ator premiado de ‘Round 6’ é acusado de assédio sexual na Coréia do Sul
Créditos: Reprodução/Netflix
Ator premiado de ‘Round 6’ é acusado de assédio sexual na Coréia do Sul

Ao decorrer da investigação, o ator negou todas as acusações contra ele e ainda fez um pedido desculpas à vítima na época. “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque a pessoa disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”, justificou.

Porém, a promotoria disse que tiveram provas para apoiar a alegação de assédio e enviou o caso para julgamento. A denúncia da vítima foi realizada em dezembro de 2021, e ela mandou os documentos relacionados com o parecer da acusação em fevereiro deste ano.

Round 6” é uma série que mostra um misterioso convite para entrar em um jogo. Esse convite é enviado para pessoas endividadas que precisam urgentemente de dinheiro. As 456 pessoas selecionadas ficam trancadass em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won (moeda da série). Cada etapa é simulado uma tradicional brincadeira infantil coreana, no entanto a consequência de perder é a morte.

Os atores Jung Hoyeon e Gong Yoo já foram confirmados para retornarem em na segunda temporada de “Round 6”, que ainda não têm data de estreia definida.