Últimas notícias:

Loading...

Atriz Cintia Rosa denuncia racismo contra o filho de 8 anos

Bento foi chamado de "macaco" por outra criança e para a mãe, isso é um alerta de que racismo "não é discutido em diversas famílias"

Por: Redação

A atriz Cintia Rosa publicou um vídeo em seu perfil do Instagram fazendo um desabafo e denunciando que seu filho, Bento, de apenas 8 anos, foi alvo de racismo.

Crédito: Reprodução/rosa_cintiarosaAtriz Cintia Rosa denuncia racismo contra o filho de 8 anos

Segundo a artista, a criança fruto de seu relacionamento com o personal trainer Chico Salgado, foi chamado de “macaco” por outra criança.

“É um assunto delicado porque as pessoas acham que isso não existe mais, que a educação antirracista faz com que as crianças estejam antenadas nessa questão e não é verdade. Meu filho foi chamado de ‘macaco’ por outra criança. Isso não deixa de ser racismo por ser criança e ainda me acende um alerta de que eu tenho certeza de que esse assunto não é discutido em diversas famílias”, disse a atriz.

Cintia Rosa ainda falou sobre a importância das famílias dialogarem com as crianças sobre a história do mundo, a formação do Brasil, a escravidão e outros temas ligados a questão racial. Segundo ela, é assim que desde cedo os pequenos aprenderão sobre desigualdades e o quão plural é o país.

Para a atriz, o caso de racismo contra seu filho “é inadmissível. Conversem com os seus filhos. Tenham cuidado com as outras crianças. Fale sobre diversidade, sobre colorismo, sobre a história do Brasil”, completou.

Cintia Rosa ainda falou sobre como é difícil entender que em em 2022 um garoto de 8 anos é alvo de uma ofensa racista. A atriz também falou que não queria falar sobre discriminação racial, mas decidiu gravar o vídeo para mostrar como isso pode acontecer com qualquer um.

“Quando a gente acha que a educação antirracista está começando a funcionar, a gente toma outro tapa na cara e vê que o trabalho é muito longo. Mas estamos atentos e isso não acontecerá de novo. É uma pena que falou não tem nem noção do que ela de fato falou, mas sei que isso vem de alguém e é bem possível que venha da família. A criança é o fruto do meio”, concluiu Cintia Rosa.

Compartilhe:

?>