Bárbara Paz relembra o acidente que a deixou cicatrizes no rosto

'Morri dia 25 de dezembro de 1992', escreveu a atriz em um post emocionante no Instagram

A atriz Bárbara Paz fez um post emocionante em sua conta no Instagram relembrando o acidente de carro que sofreu quando tinha apenas 17 anos e que a marcou com cicatrizes no rosto.

“Morri dia 25 de dezembro de 1992, num chevet branco ao som de Erótica de Madonna. /Não gosto daquelas pessoas que acordam sempre felizes. Aquelas que postam fotos sorrindo . Como se o mundo fosse feliz. /Odeio Natal . 434 pontos , espessura.- tamanho . pó de vidro . Rasgo . Corte . Fratura . Exposta”, ela escreveu.

Bárbara Paz fala sobre o acidente que sofreu no Natal de 1992.
Créditos: Reprodução/Instagram
Bárbara Paz fala sobre o acidente que sofreu no Natal de 1992.

O texto segue com a atriz narrando os impactos do acidente que afetou de forma significativa em um momento delicado, quando ela ingressava na carreira de modelo:

“Tento medir o tamanho . Rasgo de orelha direita até a boca . Pele suspensa por um nervo . Dentes expostos”, continua.

Em outro momento, ela relembra a perda de seus pais e os momentos que passou no hospital:

“Vamos rezar uma novena . Ela perdeu a mãe , não não tem pai . Morreu também . Diz que é modelo .Não para de falar . Tagarela. Ela precisa parar para não rasgar mais a pele.”, escreve Bárbara

View this post on Instagram

Morri dia 25 de dezembro de 1992, Num chevet branco ao som de Erótica de Madonna. /Não gosto daquelas pessoas que acordam sempre felizes. Aquelas que postam fotos sorrindo . Como se o mundo fosse feliz. /Odeio Natal . 434 pontos , espessura.- tamanho . pó de vidro . Rasgo . Corte . Fratura . Exposta . Dentes ,mandíbula .Reza. álcool, lésbicas? -adolescentes :gêmeas ,música, livro .Vestido branco. /-Era pêssego que eu comia . -Ela não quis dormir na casa dele.  Pediu o carro.-17 anos. Traumatismo craniano .perda da consciência/desmaio;dor de cabeça intensa;sangramento na cabeça, pela boca, pelo nariz ou pelo ouvido;diminuição da força muscular;sonolência;dificuldade na fala;alterações a visão e na audição;perda da memória; Tento medir o tamanho . Rasgo de orelha direita até a boca . Pele suspensa por um nervo . Dentes expostos .  Do lado esquerdo ?. Rasgo do olho até a boca . Pó de vidro . Música .Raio x./Vamos rezar uma novena . Ela perdeu a mãe , não não tem pai . Morreu também . Diz que é modelo .Não para de falar . Tagarela. Ela precisa parar para não rasgar mais a pele.”. 'A morfina é um fármaco narcótico de alto poder analgésico usado para aliviar dores severas. Pertencente ao grupo dos opioides, foi isolado pela primeira vez em 1804 por Friedrich Sertürner, que começou a distribuir a droga em 1817.’ Estou com sono , mas não vou parar de dar o depoimento . Pode ligar para 597-1595 não! não tem ninguém .. liga para o ..Sr. Gonzales em Novo Hamburgo . Ele é médico. Pai das meninas . que horas são ? Bebi .Tomei um porre .Champanhe ./-Posso te contar uma coisa ? Nasci ao som de Rebel Rebel de David Bowie em 1974. Ano que tocava Eagles, Linda Rostad, Rolling Stones,  Gloria Syanor com Never Say Goodbye , George MacCrace com Rock you baby Queen, Killer Queen, Bob Marley com no women cry , Clara Nunes e Secos e Molhados. .S=Dont let the sun go down on me .. and Good Bye Yellow Brick road..by Elton John( na lista das mais tocadas ) ./-coca-cola tem? /-você pode não sorrir? /-não consigo / -mas é que tem vidro no seu rosto ./-é que é muito engraçado / -não tem coca-cola no hospital?/ -é que hoje é feriado é natal./ – e não tem coca ? ( pág.12 Livro B).

A post shared by Bárbara Paz (@barbararaquelpaz) on

A atriz já comentou em entrevistas que chegou a receber muitos ‘nãos’ por conta das marcas, mas nem por isso desistiu de seus sonhos. Realizou tratamentos estéticos e dermatológicos para seguir no teatro e na televisão.

Atualmente, Bárbara Paz está com 45 anos e com uma lista extensa de trabalhos realizados. Recentemente, ela estreou na literatura com o livro Mr. Babenco – Solilóquio de Dois Sem Um, em que narra os últimos anos ao lado do cineasta Hector Babenco.