Guerra entre torcidas do BBB 18 tem até fake news

Participantes do BBB 18são alvos de fake news

Os fãs dos três finalistas do BBB 18 não medem esforços para angariar votos para seu participante preferido, não importando os meios, chegando, inclusive, a incentivarem o uso das fake news.

Dentro do jogo, Kaysar, Gleici e família Lima – representados por Ana Clara e Ayrton – disputam a preferência do público pelo cobiçado prêmio de R$ 1,5 milhão.

Nas redes sociais, familiares e amigos fazem mutirões e pedem avidamente votos para seus representantes. Entre um voto e outro, entretanto, as famílias tiram uma folga para denunciar o uso do espalhamento de notícias falsas para desqualificar alguns jogadores.

Gleici, finalista do ‘BBB 18’

De acordo com reportagem do G1, uma das administradoras de um grupo em apoio ao sírio que conta com mais de 42 mil membros no Facebook, Simone Korukian, de 45 anos, admite que faz o possível para dar destaque às fake news dos adversários.

“Deixamos na mão de cada um a decisão de acreditar ou não”, conta ela.

Simone diz acreditar, porém, que algumas notícias falsas têm aspectos positivos e que podem beneficiar os jogadores.

Kaysar, do BBB 18
Créditos: Reprodução/TVGlobo
Kaysar, do BBB 18

“Até mesmo as notícias falsas têm o lado positivo. Muitos veem como perseguição, injustiça. Por isso, até achamos positivos alguns ataques contra o Kaysar, fazem dele ainda mais forte”, afirma.

O compartilhamento das invencionices, no entanto, partem de todos os fã-clubes sendo incentivados, ainda, por familiares dos brothers.

Os principais alvos das fake news são justamente Kaysar e Gleici, os dois jogadores apontados como favoritos a vencer a décima oitava edição do reality, que se encerra na noite desta quinta-feira, 19.

Nas plataformas digitais, não são raras publicações falsas mostrando os participantes, que dentro do confinamento relataram pobreza e dificuldades financeiras, ostentando luxo e riqueza.

Fake news mostra Kaysar, do BBB 18, ostentando vida luxuosa

Leia também: