BBB 19: A oportunidade que o Brasil teve de eliminar a racista

Paula é criticada por falas preconceituosas e não passou nem perto de deixar o confinamento

Por: Marília Barbosa | Comunicar erro

Já são 19 anos de “Big Brother Brasil” exibido em TV aberta pela Globo. Na última terça-feira, 19, chegamos a segunda maior votação da história do reality show. O público tinha tudo a seu favor. Os fãs do programa estavam com a faca e o queijo nas mãos para eliminar Paula, uma das participantes mais racistas da atração…

… Mas não foi o que aconteceu. A oportunidade passou batida e Danrley foi o escolhido para perder a chance de levar pra casa o prêmio de R$1,5 milhão.

paula bbb
Crédito: Reprodução/TV GloboPaula foi para o Paredão, mas continua no ‘BBB’

Esta foi a primeira vez que a Bacharel em Direito foi para a berlinda desde meados de janeiro, quando o programa começou. Embora tenha sido bombardeada por críticas nas redes sociais a respeito de suas declarações machistas, racistas e homofóbicas, ao que parece, o brasileiro que é a favor do discurso preconceituoso da mineira continua sendo maioria entre aqueles que acompanham o reality.

Maycon, outro concorrente do programa que fazia duplinha com Paula na hora de ‘destilar o veneno’, foi embora da atração há algumas semanas e se explicou aqui fora sobre tais declarações. Segundo ele, tudo não passa de brincadeiras, comentários feitos sem nenhuma maldade. É até difícil de acreditar que racismo e intolerância religiosa ainda sejam tratados desta forma.

Entretanto, parece que a emissora está conseguindo o que quer: fortalecer um time que usa do bom humor e do carisma para disparar um discurso de ódio disfarçado em rede nacional.

Compartilhe:

Autor: Marília Barbosa

Repórter de Tempo Real

1 / 8
1
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
2
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
3
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
4
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
5
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
6
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
7
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …
8
02:22
Saiu versão de ‘Dom Quixote’ com ilustrações de Salvador Dalí
A gente já falou por aqui sobre os desenhos de Cavalcanti para nosso clássico brasileiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, …