Últimas notícias:

Loading...

BBB 21: Karol Conká expõe cantor que praticou transfobia; Web fala de Nego do Borel

De acordo com a rapper, o cantor teria a questionado se ela era homem ou mulher, de forma totalmente desrespeitosa

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Logo no primeiro dia, a cantora Karol Conká já começou soltando o verbo. Nesta terça-feira, em conversa com outros participantes, ela disse que já passou por uma situação constrangedora com um “cantor famoso cancelado”, inclusive envolvido em polêmicas atualmente, teria praticado transfobia ao questioná-la se era um homem ou uma mulher. Internautas não demoraram muito para chegar até o nome de Nego do Borel.

BBB 21: Karol Conká expõe cantor que praticou transfobia; Web fala de Nego do Borel
Crédito: DivulgaçãoBBB 21: Karol Conká expõe cantor que praticou transfobia; Web fala de Nego do Borel

Karol replicou em uma conversa com Thaís Braz a frase transfóbica que escutou do cantor. “Ei, você é igual a essa galera estranha? Você é homem ou mulher?”, reproduziu. “Aí eu olhei pra ele… Você tem que tratar o escroto com escrotidão: ‘Dá a mãozinha aqui, sente o vaginão'”, completou ela.

O assunto iniciou quando os participantes conversavam sobre um cantor cancelado por brigar com a mulher, que seria um suposto cotado para esta edição. Karol disse que iria “incorporar o capitão Nascimento” caso fosse a mesma pessoa com a qual passou pela experiência desagradável.

Os ‘brothers’ ficaram sem acreditar. “Nossa, que hipocrisia. Ele não fez uma parada lá, um clipe? Foi jogada de marketing?”, perguntou Lucas Penteado.

Transfobia é crime!

Apesar de transfobia e homofobia não serem a mesma coisa – um diz respeito à violência contra a identidade de gênero e o outro à orientação sexual – a criminalização da homofobia pelo STF, em junho de 2019, se estende a toda comunidade LGBT e também equipara atos transfóbicos ao crime de racismo. Nesta matéria aqui, explicamos como denunciar esse tipo de crime.