BBB19: Leifert antecipa vitória de Carol; fãs apontam manipulação

Apresentador anunciou sister como Líder antes do final da prova de quinta-feira, 31

Por: Redação | Comunicar erro

Uma atitude de Tiago Leifert gerou confusão entre os internautas que acompanhavam o ‘BBB 19’, da Globo, na noite da última quinta-feira, 31.

Isso porque o apresentador antecipou o resultado da Prova do Líder antes mesmo da disputa final, levantando a suspeita de que a competição foi manipulada pela produção.

tiago leifert bbb carol peixinho
Crédito: Reprodução/TV GloboTiago Leifert foi questionado de manipular resultado da Prova do Líder que deu vitória a Carol Peixinho

Ao informar que a última etapa da disputa seria entre Carol e Hana, Leifert disse: “Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo para ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final”.

Não demorou muito para que os seguidores bombardeassem o apresentador de questionamentos e uma suposta ‘proteção’ a favor de Carol. “Por que o Tiago falou que a Carol ia ser líder antes de acabar a prova?”, perguntou um internauta.

O diretor do reality show, Boninho, postou em seu perfil no Twitter uma explicação: “Porque ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder”.

Não há como negar que o público sabia desde o início que quem estivesse sentado no banco número 12 na última rodada seria o vencedor, e Carol se sentou no mesmo banco em etapas anteriores. Porém, não havia garantia de que a sister escolheria se sentar novamente no mesmo local na última rodada, já que a adversária, Hana, poderia escolher se sentar naquele bando.

Leifert também comentou o episódio no microblog ironizando sua suspeita de ‘vidência’: “Também faço mapa astral e trago seu amor de volta em 7 dias”.

À Catraca Livre, a assessoria de imprensa da Globo desmentiu qualquer rumor de manipulação: “Essa especulação não faz sentido. Foi apenas um ato falho. Na hora, ao invés de comentar ‘Carol e Hana’, como fez na primeira frase, falou apenas Carol. Apenas isso”.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:35
O terrível Pennywise volta às telonas em setembro
“IT 2”, a continuação do remake da adaptação do clássico livro de terror de Stephen King, teve novo trailer divulgado …
2
01:41
Saiba mais sobre a Semana de Museus no Brasil
O dia 13 a 19 de maio rola a Semana de Museus no Brasil: Com 1.130 instituições participantes, a semana …
3
06:28
Netflix: Snowden e os segredos que abalaram o mundo
Você se lembra desse nome: Eduard Snowden? Em 2013, Snowden ficou famoso ao revelar ao mundo detalhes de programas secretos …
4
03:53
Longa metragem brasileiro retrata sobre suicídio na adolescência
Estreia no dia 9 de Maio o longa-metragem nacional “Dias Vazios”, filme baseado no romance 'Hoje está um dia morto' …
5
02:29
E.T – O Extraterrestre chega na Netflix
Você com certeza já viu aquela cena clássica de um E.T numa bicicleta sobrevoando o céu com uma grande lua …
6
05:52
Netflix: filmes para ser feliz
Aqui vão duas dicas de filmes para ajudar você a refletir sobre o sentido da vida e a felicidade. A primeira …
7
04:48
Filmes sobre Alzheimer para aprender mais sobre a doença
Alzheimer. Provavelmente você já ouviu falar nessa doença que conhecemos popularmente por um de seus sintomas iniciais - a perda de …
8
01:53
Netflix: 3ª temporada de Easy reflete sobre o amor atualmente
No dia 10 de maio estreia a terceira temporada de “Easy”, um seriado original Netflix, que traz os diferentes tipos …