BBB19: Leifert antecipa vitória de Carol; fãs apontam manipulação

Apresentador anunciou sister como Líder antes do final da prova de quinta-feira, 31

Por: Redação | Comunicar erro

Uma atitude de Tiago Leifert gerou confusão entre os internautas que acompanhavam o ‘BBB 19’, da Globo, na noite da última quinta-feira, 31.

Isso porque o apresentador antecipou o resultado da Prova do Líder antes mesmo da disputa final, levantando a suspeita de que a competição foi manipulada pela produção.

tiago leifert bbb carol peixinho
Crédito: Reprodução/TV GloboTiago Leifert foi questionado de manipular resultado da Prova do Líder que deu vitória a Carol Peixinho

Ao informar que a última etapa da disputa seria entre Carol e Hana, Leifert disse: “Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo para ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final”.

Não demorou muito para que os seguidores bombardeassem o apresentador de questionamentos e uma suposta ‘proteção’ a favor de Carol. “Por que o Tiago falou que a Carol ia ser líder antes de acabar a prova?”, perguntou um internauta.

O diretor do reality show, Boninho, postou em seu perfil no Twitter uma explicação: “Porque ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder”.

Não há como negar que o público sabia desde o início que quem estivesse sentado no banco número 12 na última rodada seria o vencedor, e Carol se sentou no mesmo banco em etapas anteriores. Porém, não havia garantia de que a sister escolheria se sentar novamente no mesmo local na última rodada, já que a adversária, Hana, poderia escolher se sentar naquele bando.

Leifert também comentou o episódio no microblog ironizando sua suspeita de ‘vidência’: “Também faço mapa astral e trago seu amor de volta em 7 dias”.

À Catraca Livre, a assessoria de imprensa da Globo desmentiu qualquer rumor de manipulação: “Essa especulação não faz sentido. Foi apenas um ato falho. Na hora, ao invés de comentar ‘Carol e Hana’, como fez na primeira frase, falou apenas Carol. Apenas isso”.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
2
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
3
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
4
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
5
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
6
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
7
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
8
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …