BBB20: Bianca Andrade é ofendida diariamente por outras mulheres

Digital influencer diz que está tentando aprender sobre sororidade

Bianca Andrade (Boca Rosa) disse que tem vivido bem mais feliz fora da casa Big Brother Brasil (BBB) 20. Ainda assim, a vida não está lá as mil maravilhas. Numa série de vídeos publicados em seu Instagram, a digital influencer conta que tem sido ofendida diariamente por outras mulheres. Isto porque durante o BBB20 ela apoiou parte dos brothers. Ela diz ainda que gostaria muito que uma mulher ganhasse, mas ela acha que quem vai ganhar é o Prior.

Bianca Andrade conta que recebe ataques pesados de outras mulheres
Créditos: Reprodução / Instagram @biancaandradeoficial
Bianca Andrade conta que recebe ataques pesados de outras mulheres

Ela conta também que todos os dias  lê comentários ofensivos de outras mulheres: “Estou tentando aprender sobre sororidade. Tanto que eu nem falo muito, porque tenho de aprender. Mas os ataques são pesados, estou sentido na pele”, revela Bianca.

“Muitas mulheres me apontam o dedo, mas acho que eu precisava passar por isso, para estudar mais nossa causa. Eu entro na minha caixa de mensagem e é muita ofensa. Elas não sabem como estão me magoando. Elas não fazem ideia, como eu também não fazia”, desabafa.

Ao longo dos vídeos a empreendedora diz que é “cachaceira” e isso a levou a fazer algumas besteiras: “Eu sou dissimulada, sou meio louca, às vezes eu falo as coisas meio sem pensar. Só tem uma coisa em mim que é muito ruim em mim ainda que é cachaça. Eu sou muito cachaceira, gosto de beber, ferrou. Eu tenho que realmente parar e entender qual é o meu limite”, conta ela.

O que é sororidade?

Apesar de não estar nos dicionários, sororidade significa: união entre as mulheres. Segundo Babi Souza, criadora do movimento Vamos Juntas a união feminina contribui para minimizar o número de estupros e violência contra a mulher. Existem 10 formas de colocar a sororidade em prática:

1. Não enxergue as mulheres à sua volta como rivais só por serem mulheres
2. Não use critérios diferentes para julgar homens e mulheres.
3. Quando uma menina sofrer algum tipo de assédio ou violência sexual, nunca ache que a culpa foi dela.
4. Não estimule os sentimentos de inveja ou rivalidade para com as mulheres a sua volta.
5. Se tua amiga for traída pelo namorado não coloque a culpa na outra menina envolvida.
6. Quando uma desconhecida precisar de alguma ajuda, coloque-se à disposição.
7. Não incite qualquer tipo de competição entre as suas amigas.
8. Tente não criticar abertamente as mulheres a sua volta.
9. Não responsabilize suas amigas pelos filhos ou pela limpeza da casa.
10. Na próxima vez que estiver em uma situação de risco na rua, observe: do seu lado pode estar outra mulher passando pela mesma insegurança. Que tal irem juntas?

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!