BBB20: Twitter do Babu chama Thelma de ‘mucama’ e internet se enfurece

Administradores da conta do brother fizeram uma retratação sobre o caso, enquanto que internautas pediam por respeito à Thelminha

Por: Redação

Mais uma vez, Thelma do BBB20 foi vítima de racismo. Dessa vez, surpreendentemente, por parte da equipe de administradores da conta de Babu no Twitter.

Com a final cada vez mais próxima, é normal que a rivalidade entre os brothers fique acirrada, apesar da proximidade entre eles. Afinal, cada um quer garantir seu R$ 1,5 milhão. Mas partir para o ataque, e ainda mais um ataque racista, é absolutamente desnecessário.

babu thelma
Crédito: Reprodução/TwitterPerfil do twitter de Babu chama Thelma de “mucama” e web se enfurece

A pessoa por trás do Twitter do ator disse que Thelma era “mucama de fada”, fazendo referência ao apelido que Manu Gavassi recebeu de sua torcida e chamando a médica de escrava. “Toda fada tem uma mucama para lhe servir”, escreveu o administrador.

A postagem logo foi deletada, mas foi bastante reproduzida pelos internautas, que ficaram revoltados com o que foi dito. Rapidamente, os usuários do Twitter subiram o termo “THELMA MERECE RESPEITO” para os trending topics, deixando-o como um dos assuntos mais comentados do dia na rede social.

Os administradores do Twitter de Babu admitiram a publicação e pediram desculpas pelo erro.

“Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito. #TeamBabu”.

Acompanhe a página especial do BBB20 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!