Últimas notícias:

Loading...

BBB21: Após homens maquiados, debate sobre identidade de gênero surge na casa

"O que você brincou hoje, para outras pessoas e outros grupos, o nome é violência", disse Lumena para Caio

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nesta quarta-feira, 27, se iniciou uma grande discussão no BBB21 sobre identidade de gênero após alguns homens da casa se maquiarem em um ação de marketing de um dos patrocinadores. A “brincadeira” dos brothers em se maquiarem, vestirem roupas femininas e fazerem disso uma estereotipação incomodou Lumena, que decidiu abrir o jogo e criticou a atitude que começou pelo Caio.

BBB 21: Após homens maquiados, debate sobre identidade de gênero surge na casa
Crédito: Reprodução/TV GloboBBB 21: Após homens maquiados, debate sobre identidade de gênero surge na casa

A casa estava dividida em dois grupos para realizar a atividade da marca. O debate iniciou quando o primeiro grupo resolveu aproveitar da atividade para brincar de mulheres maquiando homens. A primeira equipe era composta por Karol Conká, Fiuk, Rodolffo Matthaus, Gilberto Nogueira, Carla Diaz, Projota, Pocah, Caio Afiune, Kerline Cardoso e Camilla de Lucas.

Lumena deu um puxão de orelha nos homens maquiados, que estavam atuando conforme estereótipos de mulheres e travestis. A participante fez um desabafo e declarou que ficou mais magoada com Caio, que levou maquiagem na brincadeira e insinuou ser uma mulher. “Ele tá performando a existência de muita gente que tá sendo assassinada porque tá indo num mercado”, declarou.

Assista ao vídeo

“Sua brincadeira, em mim, tocou em um lugar muito violento. Eu sei que você não sabe, porque eu sei que você não tem amiga trans ou travesti, então você nunca ouviu o que eu ouvi. A brincadeira chegou grandão em mim. Eu tava com uma imagem massa sua.”, afirmou Lumena.

Caio tentou se justificar dizendo que já viu filhos de funcionários apanharem por serem gays.. “O que você brincou hoje, para outras pessoas e outros grupos, o nome é violência”, disse Lumena.

“Eu fui pego de surpresa por você, eu venho de um meio diferente que o seu, nem melhor nem pior. Meu meio é de um machismo extremo!”, justificou Caio, que se desculpou com a sister. “Peço perdão, peço desculpas. Não foi com nenhuma intenção. Foi com a intenção só de fazer as meninas brincar com a maquiagem”.

Karol Conká conversou com o grupo fazendo uma ponderação dos dois lados da história. A cantora disse que é necessário que eles se sintam na pele de mulheres trans e travestis que sofrem com transfobia, porém que também é preciso conversar para desconstruir alguns outros aspectos. “Ela (Lumena) não está errada, eu só não concordo com o clima de radicalismo, porque assim a gente não chega a lugar nenhum”, argumentou.

Acompanhe a página especial do BBB 21 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

Compartilhe: