BDSM: 10 coisas que você provavelmente gosta, mas ainda não sabe!

Texto escrito por Natali Gutierrez e publicado no Superela

Muitas de nós de mulheres não faziam ideia do que eram as práticas BDSM até pouco tempo atrás, quando os livros e filmes da série 50 tons agitaram o mundo do sadomasoquismo e trouxeram o termo à tona.

Você sabe o que é BDSM?

BDSM

A sigla, que não é difícil de decorar, é na verdade uma mistura complexa das iniciais das práticas envolvidas nesse tipo de sexo um pouco mais ousado.

A sequência B/D refere-se à Bondage e Disciplina. Bondage é a prática BDSM de amarrar ou pedir para ser amarrado. Disciplina, por sua vez é a mudança geral no comportamento de quem adere a esse modelo de vida sexual.

Já a ordem D/S faz referência a Dominação e Submissão, conceitos em alta graças ao casal Christian Grey e Anastacia Steele. Essa prática BDSM é quando uma pessoa se submete a outra dentro de um relacionamento, tornando-se submisso até mesmo fora da cama.

Por fim, a última sequência de letras, S/M é uma alusão ao Sadismo e Masoquismo. Sadismo é quando uma pessoa se sente atraída e com prazer ao provocar dor na outra; masoquismo, por sua vez, é gostar de receber torturas e dores.

A grosso modo pode até parecer algo assustador, não é mesmo? Afinal, ter tesão em sentir dor ou causá-la no companheiro parece estranho à primeira vista.

A primeira regra em BDSM é não julgar! Entre quatro paredes, muita coisa vale e, se tem uma que é prioridade dentro das práticas, é o respeito. O casal deve conversar muito antes de investir nesse tipo de sexo que é bem picante e cheio de orgasmos!

Será que você já praticou o BDSM mesmo sem saber?

BDSM

Apesar de parecer ser algo difícil de acontecer, muitas de nós praticamos BDSM de tempos em tempos sem nem sequer perceber. Quem nunca se inspirou em uma história alucinante e cheia de detalhes prazerosos para apimentar a relação?

Confira 10 coisas comuns da prática BSDM que você já pode ter feito ou que gostaria de fazer com o companheiro e se inspire!

1. Acrescentou algemas ou cordas à transa

A principal marca do BDSM, amarrar ou prender o outro, é um dos grandes fetiches tanto dos homens quanto das mulheres. Sejam algemas ou até mesmo fitas, assumir o controle ou ser controlada é sem dúvida muito prazeroso.

2. Assumiu a postura de dominadora ou de submissa

Mandar e obedecer, esta é a definição mais simples entre as posturas de dominador e submisso. Na hora H, sempre alguém assume um desses papéis. Qual deles você prefere desempenhar?

3. Deu tapas (de leve) no outro ou o instigou a lhe dar

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3