Bella Piero posa nua e discursa sobre aceitação do corpo

Atriz de "O Outro Lado do Paraíso" passou mensagem de empoderamento

Bella Piero, intérprete de Laura, em “O Outro Lado do Paraíso”

Bella Piero compartilhou um clique ousado com seus seguidores do Instagram, no último domingo, 15. Na imagem, a atriz – que interpreta a sofredora Laura em “O Outro Lado do Paraíso”, da Globo – apareceu completamente nua boiando em um rio.

Na legenda da foto, a famosa deu sua opinião sobre a liberdade e a aceitação de seu corpo.

“Me pego parada, pensando, inúmeras vezes antes de postar. Quero falar sempre sobre o que pulsa aqui dentro de verdade, quero dialogar sobre o que me é caro. Mas me sentir limitada em escolher as palavras certas e a foto não tão polêmica do meu corpo é um exercício de nadar contra a corrente. Eu quero falar sobre o que eu quiser, da forma, imagem e cor que eu achar interessante. O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também”, escreveu.

Aos 22 anos de idade, a artista confessou que teve muita dificuldade para entender a busca pela beleza.

“Eu respeito muito o meu corpo. E eu demorei para falar isso com convicção. Porque como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim. Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela. O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou”, explicou.

Por fim, Bella deu um show de empoderamento: “Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pelos, esse cheiro. O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque, para mim, a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso. Sendo unicamente diferentes dentro das nossas próprias medidas. Ser humano. Somos todos”.

View this post on Instagram

Me pego parada, pensando, inúmeras vezes antes de postar. Quero falar sempre sobre o que pulsa aqui dentro de verdade, quero dialogar sobre o que me é caro. Mas me sentir limitada em escolher as palavras certas e a foto não tão polêmica do meu corpo é um exercício de nadar contra a corrente. Eu quero falar sobre o que eu quiser, da forma, imagem e cor que eu achar interessante. O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também. Eu respeito muito o meu corpo. E eu demorei para falar isso com convicção. Porque como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim. Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela. O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou. Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pêlos, esse cheiro. O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso. Sendo unicamente diferentes dentro das nossas próprias medidas. Ser humano. Somos todos!

A post shared by Bella (@bella.piero) on

Bella Piero protagonizou a trama mais dramática da atual novela das 21h de Walcyr Carrasco, nos últimos meses. A atriz deu vida à jovem Laura, vítima de pedofilia pelo próprio padrasto, Vinícius, interpretado por Flávio Tolezani.

Vinicius (Flávio Tolezani) e Laura (Bella Piero) em “O Outro Lado do Paraíso”
Laura (Bella Piero) em “O Outro Lado do Paraíso”

Devido aos abusos que sofreu na infância, a moça tinha dificuldade em manter relação sexual com o próprio marido, Rafael – papel de Igor Angelkorte.

Leia também: