Boninho se faz de desentendido após declaração polêmica sobre final do BBB 22

Depois da revista publicar que ele torcia para Scooby e não via a hora dessa edição acabar, ele tentou desconversar sobre o assunto e negou a entrevista

O diretor da TV Globo José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, contestou neste domingo, 24, uma nota publicada pela VEJA, que trazia um comentário polêmico dele falando sobre a final do BBB 22, que chega ao fim nesta próxima terça-feira, 26 de abril.

Boninho se faz de desentendido após declaração polêmica sobre final do BBB 22
Créditos: Reprodução/Instagram
Boninho se faz de desentendido após declaração polêmica sobre final do BBB 22

A repórter Duda Monteiro de Barros esteve no sambódromo do Rio de Janeiro neste último sábado, 23 de abril, para realizar a cobertura do principal evento carnavalesco do ano no Brasil. Ao perguntar para Boninho qual era seu participante favorito no jogo, ele teria respondido sem hesitar: “Meu favorito era o Scooby. Agora não vejo a hora de todo mundo sair, não aguento mais”, disse.

Segundo o próprio veículo, a jornalista estava com crachá à mostra, utilizando colete verde pelos profissionais da imprensa e dentro de uma área especial para os trabalhadores de vários veículos de comunicação. Ainda de acordo com a VEJA, ele chegou a abraçar Pedro Scooby momentos antes da fala.

Após a enorme repercussão da declaração do diretor do BBB, ele tentou desconversar sobre o assunto e segundo o veículo, descredibilizar a repórter que estava trabalhando por dois dias seguidos no Carnaval do Rio.

Em seu pronunciamento após a publicação da nota, Boninho disse que tinha feito apenas uma “brincadeira” e que a jornalista caiu em uma “pegadinha”. Na sequência, chamou a repórter de “foca” – apelido dado a jornalistas que estão no começo da carreira.

Como se já não bastasse, ele também disse que não existiu a entrevista: “Até porque dar entrevista para a VEJA é perder tempo”, afirmou, tratando o veículo e a trabalhadora com desprezo.

“Estou vendo o Big Brother sim. Vou até o final. Essa reta final vai pegar fogo”, escreveu Boninho após a polêmica se instaurar por toda a imprensa.