Britânica perde 115 kg após precisar de cadeira de rodas para locomoção

Por: Catraca Livre

A motivação para a britânica Linda Silverton para emagrecer veio quando, certo dia, devido ao excesso de peso, ela viu-se obrigada a recorrer a uma cadeira de rodas para locomover-se durante um passeio turístico pela catedral de sua cidade local.

Mãe de um filho e dona de casa, Linda, de 55 anos, decidiu entrar em uma dieta rigorosa e a participar de um grupo de vigilante de pesos local em março de 2012. A mulher pesava aproximadamente 190 quilos na época. Com a sua nova rotina, Linda perdeu 56 quilos em apenas 18 meses. Atualmente ela pesa 75 quilos.

“Todo mundo tem uma motivação para perder peso. Sempre existe aquela época em que você fica com vergonha do seu corpo. Para mim, o momento em que decidi emagrecer e (a motivação) estavam na Catedral”, disse ao jornal britânico The Daily Mail. “Deveria ter sido um ótimo final de semana. Mas não foi. Enquanto meus amigos caminhavam para admirar os vitrais, eu tinha que ficar presa a uma cadeira de rodas”, completou.

Ao longo de seus quarenta anos, Linda foi diagnosticada com diversos problemas de saúde devido ao excesso de peso. Artrite nos joelhos e em outras articulações estão entre os mais graves dos diagnósticos.

Com a dieta, a britânica disse que o emagrecimento mudou a sua qualidade de vida e, inclusive, as pessoas não a reconheceram.

“Eu sabia que a dieta tinha realmente funcionado quando fui visitar o meu filho no exterior. Tínhamos combinado de encontrarmo-nos no aeroporto. Quando eu saí (do portão de desembarque) ele não me reconheceu”, finalizou ao The Daily Mail.

Via The Daily Mail